Portugal recebe mais uma etapa do circuito mundial de Surf

0

Portugal recebe mais uma etapa do circuito mundial de Surf

O ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, marca presença na apresentação do Meo Rip Curl Pro Portugal, mais uma etapa do circuito mundial de Surf, que decorre em Peniche, entre os dias 18 e 29 de Outubro.

Prevê-se que o evento traga àquela cidade mais de 50 mil pessoas por dia, sendo um dos principais eventos de uma modalidade que gera para a economia cerca de 400 milhões de euros por ano, levando às praias mais de 200 mil praticantes.

A combinação de um clima temperado com ondas regulares, em mais de 800 km de costa ao longo de todo o ano, faz do surf uma âncora de comunicação internacional de Portugal.

Sob o mote “Portuguese Waves”, o destino Portugal e a sua oferta turística vêm sendo divulgados através de perspectivas diferenciadas, no âmbito da estratégia de promoção seguida pelo Turismo de Portugal.

13.770 federados

Existem, no País, perto de 13.770 federados, 98 clubes, 236 escolas de surf e três associações nacionais e mais de 500 empresas de animação turística estão inscritas no Registo Nacional dos Agentes de Animação Turística para realizarem actividades de surf.

Actualmente, o surf ocupa a terceira posição nos temas relacionados com Portugal mais procurados no Google, tendo sido responsável por 11,3% das pesquisas totais relacionadas com o País.

Agricultura e Mar Actual

Peniche Surf 2016-10-18 CarlosCaldeiraFonte Original

Partilhar

Sobre o autor

Escrever Comentário

Powered by themekiller.com