Portugal com presença recorde na feira internacional SIAL Paris

0

Portugal com presença recorde na feira internacional SIAL Paris

O ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, sublinhou “a maior presença de sempre” do País na SIAL, uma feira internacional agro-alimentar que decorre em Paris, realçando o crescimento das exportações neste sector.

“Houve um crescimento de 20% do número de empresas presentes face à última edição” neste certame, que funciona como “montra de exportação para todo o mundo”, onde “os produtos portugueses começam a ser cada vez mais reconhecidos como de elevada qualidade”, disse o ministro.

Cerca de 100 empresas portuguesas estão nesta feira internacional do sector agro-alimentar, que começou a 16 de Outubro e decorre até dia 20. Participam nela um total de sete mil expositores e são esperados mais de 155 mil visitantes.

“São estes sectores que marcam a diferença em Portugal”, disse o ministro aos jornalistas, após visitar os expositores portugueses, e lembrando que “estes sectores já pesam 11% nas exportações totais”.

Manuel Caldeira Cabral acrescentou ainda que “é um sector que estamos aqui para apoiar, para ver o que está a fazer, os mercados em que está a entrar e para apoiar os industriais deste sector que marcam, desta vez, a maior presença numa feira internacional de sempre”.

Aumento das exportações

“Esta é uma presença que reforça, de facto, a posição de Portugal no mundo no sector agro-alimentar”, referiu o ministro, afirmando que este é “um sector em grande crescimento em todo o mundo”, com grande peso nas exportações.

Manuel Caldeira Cabral disse também que “o sector agro-alimentar é um sector que tem tido um crescimento notável das exportações. Tem tido também um crescimento notável da inovação e da qualidade e é por esta via que se tem afirmado em mercados mais exigentes, como é o caso do mercado francês, espanhol ou dos Estados Unidos”.

Agricultura e Mar Actual

França Internacionalização SIAL 2016-10-17 CarlosCaldeiraFonte Original

Partilhar

Sobre o autor

Escrever Comentário

Powered by themekiller.com