Porto da Póvoa de Varzim com novas dragagens de manutenção

0

O Porto da Póvoa de Varzim tem em curso uma nova empreitada de dragagens de manutenção da barra, do canal e acesso ao mesmo. As obras iniciadas no passado dia 10 de Novembro têm como objectivo impedir o avanço do assoreamento, informa a autarquia.

O Comando Local da Polícia Marítima da Póvoa de Varzim/Vila do Conde está a acompanhar o processo, de forma a verificar a descarga dos dragados e as condições de navegabilidade e estabilidade das embarcações utilizadas na operação.

Maior porto de pesca artesanal

O anúncio desta intervenção de emergência no Porto de pesca poveiro foi dado pela ministra do Mar, Ana Paula Vitorino, à margem de uma visita à fábrica de conservas “A Poveira”, a 26 de Julho deste ano.

O presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, Aires Pereira considerou, na altura, que “seria preferível fazer a dragagem durante os meses de Verão, onde as condições climatéricas ajudam na eficiência da operação”. Contudo, o autarca vincou que “o importante é ser feito algo”, de forma a garantir “maior segurança a esta comunidade que juntamente com Vila do Conde, é a maior de pesca artesanal do País”.

A empreitada prevê a retirada de 70 mil metros cúbicos e deverá decorrer durante este mês e parte do mês de Dezembro.

Agricultura e Mar Actual

Ana Paula Vitorino Póvoa de Varzim 2016-11-14CarlosCaldeiraFonte do Artigo

Partilhar

Sobre o autor

Escrever Comentário

Powered by themekiller.com