Porto da Figueira da Foz tem novo guindaste de operação portuária

0

Porto da Figueira da Foz tem novo guindaste de operação portuária

O Porto da Figueira da Foz conta com um segundo guindaste para movimentação de carga contentorizada por parte do operador portuário Liscont. O equipamento foi descarregado no passado dia 13 de Setembro.

O guindaste embarcou no Porto de Lisboa (terminal de Alcântara), no navio de gruas “Roma”, especializado no transporte de cargas pesadas; transportado já totalmente montado e descarregado pelos meios próprios do “Roma”, numa operação que, devido ao considerável peso bruto do equipamento (350 toneladas), demorou cerca de uma hora.

Capacidade de 100 toneladas

O guindaste é da marca Gottwald, tal como o já existente no porto, com capacidade máxima de 100 toneladas, e actuará em conjunto com o primeiro na movimentação de carga contentorizada, permitindo assim “uma operação portuária mais célere, mais eficiente e uma maior rotatividade dos navios porta-contentores, com menores custos para o operador e clientes. De referir que o novo guindaste é um equipamento polivalente, podendo assim, quando necessário, movimentar outras cargas, tal como carga geral fraccionada”, refere fonte institucional do Porto da Figueira da Foz.

Agricultura e Mar Actual

Liscont Porto da Figueira da Foz 2016-09-22 CarlosCaldeiraLer Artigo Original

Partilhar

Sobre o autor

Escrever Comentário

Powered by themekiller.com