Pong-Pesca debate “Aquicultura sustentável: desafios e oportunidades”

0

A PONG-Pesca está a organizar o evento “Aquicultura sustentável: desafios e oportunidades” com a exibição do documentário “Filet Oh Fish – Peixe: Cultivo em Águas Turbulentas” seguido de debate, no Auditório do Centro de Informação Urbana de Lisboa, no Picoas Plaza, Lisboa, no próximo dia 28 de Novembro, às 17 horas.

“Face à crescente procura de pescado e produtos da pesca para alimentação humana, torna-se necessário encontrar alternativas sustentáveis que consigam responder às necessidades sem colocar em risco os recursos que se apresentam frágeis”, diz a organização. E acrescenta que a aquicultura é, “cada vez mais, apontada como alternativa e é considerada como eixo estratégico para o desenvolvimento da economia do mar em Portugal. No entanto, o desenvolvimento da aquicultura levanta várias questões, nomeadamente sobre a integração com os restantes usos do meio marinho e costeiro, mas também sobre os possíveis impactos ambientais, económico e sociais”.

A Plataforma das Organizações Não Governamentais para a Pesca – PONG-Pesca, focada no desenvolvimento sustentável, pretende promover o debate sobre o estado e o futuro da aquicultura em Portugal.

A inscrição é gratuita, necessitando apenas de confirmar a presença aqui.

Programa

17h – 18h | Exibição de documentário
Exibição de documentário Fillet Oh Fish (produtora Upside télévision FR, 54 minutos)

18h – 19h30 | Debate
Fernando Gonçalves (Associação Portuguesa de Aquacultores)
Monica Verbeek (Seas at Risk)
Carlos Andrade (Observatório Oceânico da Madeira – Div. de Aquacultura Marinha da R. A. da Madeira)
Cristina Borges (Direcção-Geral de Recursos Naturais, Segurança e Serviços Marítimos)
Responsável a confirmar (ALGAplus)

Agricultura e Mar Actual

PONG-Pesca 2016-11-17 CarlosCaldeiraFonte do Artigo

Partilhar

Sobre o autor

Escrever Comentário

Powered by themekiller.com