Polícia Marítima fiscaliza pesca no interior da Ria Formosa

0

O Comando-local da Polícia Marítima de Olhão realizou dia 24 de Novembro, entre as 12h00 e as 13h30, uma acção de fiscalização no interior da Ria Formosa, no acesso ao Porto de Pesca de Olhão.

Tendo como objectivo a fiscalização e controlo das capturas no que se refere a limites diários de captura e tamanhos mínimos das espécies, foram fiscalizadas seis embarcações de pesca local e costeira que regressavam ao porto, vindas da pesca por arte de arrasto com ganchorra.

Todas as embarcações transportavam a bordo a espécie conquilha (Donax spp.), cujo tamanho mínimo para captura é de 25 mm, conforme definido no anexo à Portaria n.º 27/2001, de 15 de Janeiro, diz um comunicado da Autoridade Marítima Nacional.

Sem infracções

Tendo sido realizada a medição de exemplares, com base em amostra obtida a partir das capturas existentes a bordo, não foram detectadas infracções.

Participaram nesta acção quatro elementos da Polícia Marítima, um elemento da Capitania do Porto de Olhão, tendo utilizado uma embarcação e uma viatura.

Agricultura e Mar Actual

Olhão Polícia Marítima Porto de Pesca de Olhão Ria Formosa 2016-11-25 CarlosCaldeiraFonte do Artigo

Partilhar

Sobre o autor

Escrever Comentário

Powered by themekiller.com