“Pilhas humanas” invadem Parque das Nações em Lisboa

0

“Pilhas humanas” invadem Parque das Nações em Lisboa

A Ecopilhas, a primeira entidade gestora em Portugal dedicada à recolha e reciclagem de pilhas e baterias, aproveitou o Dia Europeu da Reciclagem de Pilhas, para sensibilizar os portugueses para a importância da reciclagem de pilhas.

Durante toda a manhã de hoje, 9 de Setembro, as ruas do Parque das Nações foram percorridas por 20 Pilhas Humanas que convidaram os cidadãos a participar activamente na recolha de pilhas, oferecendo-lhes mini-pilhões e relembrando que o local mais adequado para colocarem as pilhas usadas é no Pilhão.

O dia é também assinalado pelo lançamento de uma aplicação para tablet e smartphone que permite identificar o Pilhão mais próximo, da rede de recolha composta por cerca de 20.000 Pilhões, em qualquer ponto do País. Esta aplicação tem ainda outras funcionalidades tais como reportar um pilhão cheio ou vandalizado ou saber como são recicladas as pilhas.

Existem mais pilhões do que multibancos mas ainda assim muitos portugueses referem ter dificuldade em encontrar o pilhão mais próximo de si. A partir de hoje já não há desculpas para não se fazer a reciclagem de Pilhas” refere o director-geral da Ecopilhas, Eurico Cordeiro. “É fundamental sensibilizarmos os cidadãos e contribuirmos para a preservação do ambiente e a promoção de uma Economia Circular” conclui.

Agricultura e Mar Actual

Ecopilhas 2016-09-09 João BorgesLer Artigo Original

Partilhar

Sobre o autor

Escrever Comentário

Powered by themekiller.com