Patrulha Viana do Castelo resgata tripulantes da embarcação Alzirinha, em risco de afundar

0

Patrulha Viana do Castelo resgata tripulantes da embarcação Alzirinha, em risco de afundar

O NRP Viana do Castelo, da Marinha Portuguesa, resgatou durante a noite de hoje, 10 de Setembro, os três tripulantes da embarcação marítimo-turística Alzirinha, que após uma avaria no leme ficou sem governo e começou a meter água, estando em perigo de afundamento, a cerca de 9 milhas a sul de Sagres.

Pode ver o vídeo do salvamento aqui.

Segundo um comunicado da Marinha Poruguesa, o alerta foi dado pelo VTS Costeiro, após ter sido contactado pela embarcação a pedir ajuda. O MRCC Lisboa, que coordenou a operação, estabeleceu comunicações em VHF com os tripulantes da Alzirinha, e após “receber informação que a embarcação já tinha a casa das máquinas alagada, empenhou de imediato o NRP Viana do Castelo, que se encontrava a navegar ao Sul de Portimão, para se dirigir à máxima velocidade para o local. O MRCC Lisboa confirmou ainda que todos os tripulantes se encontravam com o colete envergado”.

“Pelas 00h46 o patrulha Viana do Castelo chegou junto da embarcação e procedeu à recolha dos três tripulantes, foram avaliados pela equipa de saúde de bordo e não necessitaram de cuidados médicos”, acrescenta a mesma nota.

O NRP Viana do Castelo atracou durante a manhã em Portimão, onde desembarcou em segurança os tripulantes. A embarcação marítimo-turística Alzirinha ficou à deriva e foi feito um Aviso à Navegação.

Agricultura e Mar Actual

Marinha 2016-09-10 João BorgesLer Artigo Original

Partilhar

Sobre o autor

Escrever Comentário

Powered by themekiller.com