Ourique também tem apoios à explorações pecuárias por seca severa

0

Ourique também tem apoios à explorações pecuárias por seca severa

O Despacho n.º 12618-B/2016, de 19 de Outubro, determina o apoio com vista à reposição do potencial produtivo das explorações pecuárias sujeitas ao fenómeno de seca severa, registada nos meses de Junho a Setembro de 2016, nos municípios de Moura, Barrancos, Aljustrel, Serpa, Castro Verde, Mértola, Almodôvar e Beja.

Faltava Ourique. “A situação foi detectada e corrigida de imediato ontem mesmo, 20 de Outubro. Seguiu já para publicação no Diário da República”, garante à Agricultura e Mar Actual fonte do gabinete do Ministério.

Quem não esperou foi o presidente da Câmara Municipal de Ourique, Marcelo Guerreiro, que escreveu ao ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, Luís Capoulas Santos, a defender a inclusão de Ourique nos territórios contemplados com apoios à reposição do potencial produtivo das explorações pecuárias sujeitas ao fenómeno de seca severa. Escreveu e publicou a missiva na página de Internet da autarquia.

O autarca socialista de Ourique expressava ao Governo “a nossa estranheza e incompreensão pelo facto do Município de Ourique não constar do elenco de territórios contemplados com apoios”. Afinal tratou-se apenas de um lapso.

Agricultura e Mar Actual

2016-10-21 CarlosCaldeiraFonte Original

Partilhar

Sobre o autor

Escrever Comentário

Powered by themekiller.com