Ourique quer valorizar ainda mais a marca Capital do Porco Alentejano

0

A aposta na valorização das marcas da identidade local tem sido um dos pilares da estratégia de desenvolvimento do concelho de Ourique como “Capital do Porco Alentejano”.

O Município de Ourique vai realizar as “Primeiras Jornadas de Ourique Capital do Porco Alentejano, um destino turístico em desenvolvimento”, no próximo dia 25 de Novembro, sexta feira, pelas 10 horas, no Auditório da Biblioteca Municipal de Ourique.

O evento que será aberto pelo Presidente da Câmara Municipal de Ourique, Marcelo Guerreiro, contará ainda com as intervenções do Presidente da Entidade de Turismo do Alentejo e Ribatejo, António Ceia da Silva; de David Bento sobre o turismo experiencial; de José Santos sobre o turismo do montado e de Fernando Completo sobre turismo rural.

O evento pretende mobilizar os técnicos de turismo, os empresários de hotelaria e da restauração e os restantes agentes da economia local para uma estratégia integrada de potenciação da marca “Capital do Porco Alentejano” como âncora da dinamização turística do território de Ourique.

Num ano excepcional para o turismo em Portugal, o evento pretende consolidar o caminho percorrido na afirmação do Mundo Rural, ancorado na marca “Capital do Porco Alentejano”, identificar riscos e oportunidades como destino turístico diferenciador e prosseguir a estratégia da dinamização da economia de Ourique.

O Município de Ourique continua a desenvolver a estratégia de promoção de políticas para as pessoas através do amplo conjunto de apoios sociais municipais, a valorizar o território com intervenções sustentadas em recursos próprios e a aproveitar os fundos comunitários e a afirmar a identidade do Município, das suas tradições e das potencialidades do Mundo Rural.

Ler Artigo Original

Partilhar

Sobre o autor

Escrever Comentário

Powered by themekiller.com