Novo Banco lança 6ª edição dos Prémios Exportação & Internacionalização

0

Foto: Jornal de Negócios Novo Banco lança 6ª edição dos Prémios Exportação & Internacionalização

A entrega de candidatura para a 6ª edição dos Prémios Exportação & Internacionalização, promovida pelo Novo Banco, termina a 13 de Outubro. Pode fazer o download do formulário de candidatura aqui. Regulamento aqui.

“A conquista de mercados internacionais assume uma importância vital para a economia nacional, pelo que é um imperativo distinguir as empresas e os empresários portugueses que se destacaram no último ano, em termos de exportações e Internacionalização”, refere uma nota do Novo Banco (NB).

Desta forma, o NB organiza em parceria com o Jornal de Negócios e a IGNIOS, a 6ª edição dos Prémios Exportação & Internacionalização, uma iniciativa cujas candidaturas arrancaram dia 5 de Setembro. A cerimónia de entrega de prémios irá ocorrer em Novembro.

Os prémios integram três categorias:

  • PME com melhor caso de sucesso de internacionalização;
  • Grande Empresa com melhor caso de sucesso de internacionalização;
  • Prémio Revelação – Empresa que se destacou em 2015 pela abordagem inovadora e empreendedora com que se internacionalizou.

No conjunto de categorias de prémios na vertente exportação, os vencedores resultarão de um processo de análise de indicadores compósitos baseados em indicadores económico-financeiros, recolhidos e tratados pela IGNIOS. O modelo de avaliação/ponderação e os vencedores finais serão posteriormente homologados por um Júri independente dos promotores.

Os indicadores económico-financeiros utilizados são:

  • Volume de Negócios;
  • Número de países de destino das exportações;
  • Volume de exportações para destinos não UE;
  • Exportações;
  • Emprego.

Esta iniciativa “é estratégica para o Novo Banco pois permite continuar, como sempre tem estado, ao lado das empresas apoiando as suas decisões estratégicas e os seus projectos chave”, acrescenta a mesma nota.

Para os responsáveis pelo Novo Banco, estes prémios, ao darem a conhecer empresas com “performances de excelência nos mercados internacionais são, por um lado, um reconhecimento público aos vencedores, mas igualmente uma fonte de inspiração e estímulo a outras empresas que competem todos os dias a nível internacional para levar a todo o mundo o nome de Portugal e contribuem positivamente para o crescimento da economia portuguesa”.

Agricultura e Mar Actual

Exportações Novo Banco Prémios 2016-09-06 CarlosCaldeiraLer Artigo Original

Partilhar

Sobre o autor

Escrever Comentário

Powered by themekiller.com