MSC Cruzeiros e Fincantieri celebram float out do MSC Seaside

0

A MSC Cruzeiros, maior companhia privada de cruzeiros do mundo com sede na Suíça, líder de mercado na Europa, incluindo Portugal, na América do Sul e Sul de África, e a Fincantieri, herdeiro de uma grande tradição de construção naval italiana e um dos maiores grupos de estaleiros do mundo, celebraram, no passado dia 26 de Novembro, o float out do MSC Seaside, um dos dois novos inovadores mega navios que a MSC Cruzeiros terá entregues entre Junho e Dezembro de 2017. A cerimónia decorreu este fim-de-semana no estaleiro de Monfalcone, onde o navio está a ser construído.

O MSC Seaside terá como porto de embarque PortMiami a partir de Dezembro de 2017 e estará a realizar cruzeiros ao longo de todo o ano pelas Caraíbas, enriquecendo ainda mais a oferta da MSC Cruzeiros na região – o que, com a chegada do MSC Seaside, vai permitir a oferta de um total de cinco dos mais modernos navios a servir as Caraíbas.

Pierfrancesco Vago, executive chairman da MSC Cruises, afirmou que “este é mais um magnífico marco nos nossos ambiciosos planos de expansão, uma vez que entramos agora na fase final da construção do segundo dos nossos 11 novos navios de próxima geração. O MSC Seaside foi especialmente concebido para proporcionar aos nossos viajantes uma experiência única a bordo nas regiões mais quentes e é caracterizado por uma das maiores proporções de espaço ao ar livre na indústria, para que os viajantes possam desfrutar de uma vasta variedade de actividades nos espaços ao ar livre, tais como refeições al fresco, caminhar ao longo da promenade ou simplesmente apreciarem as magníficas vistas sobre o mar na privacidade de um dos muitos camarotes com varanda disponíveis”.

“Estamos muito satisfeitos com a força das vendas para o MSC Seaside até ao momento, tanto por parte de viajantes Europeus, como de Americanos. As Caraíbas continuam a ser um destino cada vez mais popular para os turistas. Com o MSC Seaside, reforçamos ainda mais a nossa possibilidade de servir a crescente procura nesta região com cinco navios para o Inverno 2017-18, cada um levando a nossa elegância e o nosso toque Mediterrânico único à experiência de férias nas Caraíbas”, concluiu Pierfrancesco Vago.

Por sua vez, Giuseppe Bono, CEO da Fincantieri, afirmou que “ver este navio a ser construído tem um valor simbólico não só para a equipa que lidero, mas também para mim, ao nível pessoal. Adquirimos a ordem de construção do mesmo, juntamente com o seu navio irmão, em 2014, na viragem de uma crise sem precedentes e numa igualmente extraordinária explosão do mercado. Depositámos grandes expectativas nesta encomenda, comprometendo-nos a construir para a marca um produto de última geração, capaz de ir ao encontro à sua visão de cruzeiro moderno. Ser bem sucedido com um protótipo e um design tão reconhecido, que confirma a nossa liderança comercial e tecnológica neste sector, torna-nos duplamente orgulhosos do resultado”.

Um condomínio de praia

O MSC Seaside é o primeiro de uma geração de navios de cruzeiro completamente nova e inovadora estando a ser construído pela Fincantieri, o estaleiro italiano líder no sector. Com este novo protótipo inspirado num elegante condomínio de praia, a MSC Cruzeiros foi além dos limites com o seu design e “demonstra o contínuo compromisso da companhia de por a experiência do viajante no centro de todo o desenvolvimento da inovação e produto”, diz fonte institucional da empresa.

Cada elemento do navio é concebida para aproximar os viajantes do mar com características de design especiais tais como um promenade único com 360º ao nível do mar, elevadores em vidro panorâmicos, uma magnífica ponte com 30 metros no topo do deck e, com 765 dos camarotes localizados do lado de fora do navio, os viajantes nunca estarão longe de uma vista para o oceano.

O MSC Seaside dá vida aos elementos chave distintivos da experiência MSC Cruzeiros. Uma extensa diversidade de alojamentos vão de encontro às diferentes necessidades de uma grande variedade de viajantes de cruzeiro incluindo suites de canto na popa como parte de design de um condomínio de praia único, camarotes modulares criados para famílias e grupos de até 10 pessoas, bem como um conjunto de camarotes com varanda exclusivos com um terraço privado e com vista para a promenade.

Para além disso, o MSC Yacht Club foi “elevado a um nível superior”, acrescenta a empresa. Localizado nos decks da frente do navio, disponibilizando um terraço privado de 1.600m, um lounge e restaurante privados, este conceito único de navio-dentro-de-um-navio introduzido pela primeira vez pela MSC Cruzeiros, foi agora expandido por cinco decks, disponibilizando agora duas suites apartamentos com sala de estar e uma ampla varanda com área de refeições e jacuzzi privado.

11 locais de refeição

A bordo do MSC Seaside a experiência gastronómica foi criada para inspirar e deliciar com uma enorme variedade de cozinhas mediterrânicas e internacionais servidas em 11 locais de refeição diferentes incluindo cinco restaurantes de especialidade. Entre eles, está um restaurante Pan-Asiático criado em parceria com o chef mundialmente conhecido Roy Yamaguchi e dois são buffets servindo comida 20 horas por dia e um criado especificamente para famílias.

O entretenimento a bordo, outra característica premiada da oferta MSC Cruzeiros, vai estar disponível para todas as idades e inclui um teatro com 934 lugares sentados oferecendo quatro espectáculos todas as noites. Para além disso, o parque aquático interactivo com os seus quatro escorregas vão proporcionar horas de divertimento para toda a família, os slides com 120 metros vão apelar aos amantes da emoção, enquanto a piscina na popa será o local para os procuram descontracção por completo.

A juntar a toda a diversão que os viajantes poderão desfrutar a bordo, o MSC Seaside vai permitir que os passageiros conheçam o Mar das Caraíbas como nunca antes, à medida que fazem escala nos exóticos e extraordinários portos tais como George Town, nas Ilhas Caimão, Cozumel, no México e Nassau nas Bahamas. A partir de Outubro de 2018, o MSC Seaside vai também realizar escalas na Ocean Cay MSC Marine Reserve, a ilha privada e reserva marinha nas Bahamas, disponível em exclusivo para os viajantes da MSC Cruzeiros.

O float out é um marco importante na construção de um navio, uma vez que é o momento em que o navio flutua pela primeira vez na água, quando a doca seca é inundada e o navio é movido para uma doca molhada, onde entrará na sua fase final de construção. O exterior do navio está completo e os trabalhos continuam para completar os interiores, equipamentos e acessórios.

Com 323 metros de comprimento e com uma arqueação bruta de 160 mil toneladas, o navio terá uma capacidade máxima para 5.179 passageiros. O MSC Seaside é o primeiro de dois navios idênticos da geração Seaside. O seu navio irmão – o MSC Seaview – será entregue na Primavera de 2018 e ficará a realizar itinerários pelo Mediterrâneo Ocidental, enquanto um terceiro – reflectindo uma opção existente para um navio adicional da geração Seaside – será entregue em 2021.

Agricultura e Mar Actual

MSC Cruzeiros 2016-11-28 CarlosCaldeiraFonte do Artigo

Partilhar

Sobre o autor

Escrever Comentário

Powered by themekiller.com