Moscatel Roxo da Adega de Pegões eleito o Melhor do Mundo

0

Moscatel Roxo da Adega de Pegões eleito o Melhor do Mundo

O vinho “Adega de Pegões, Moscatel Roxo DO Setubal” foi eleito o melhor Moscatel do Mundo no famoso concurso “best muscat du monde 2016” que se realizou em França, entre 29 e 30 de Junho.

É de realçar que além do Moscatel de Pegões, a região de Setúbal obteve ainda mais 2 no top 10, 5º lugar – Moscatel Roxo da Casa Ermelinda Freitas e 10º lugar para o Moscatel Roxo da Sivipa. Este concurso que se realiza anualmente e que já vai na 16 ª edição, além de elaborar o TOP anual dos moscatéis do mundo (10 melhores ) premeia ainda os restantes que não atingem o TOP com medalhas de Ouro e Prata, tendo aí a Adega de Pegões ganho mais 2 de ouro, a Casa Ermelinda Freitas mais uma de ouro, Sivipa mais uma de ouro, Venâncio da Costa Lima uma de ouro, Adega de Favaios uma de ouro, e Bacalhoa Vinhos e Adega de Palmela uma medalha de prata, isto da parte de Portugal.

Já em 2011 um moscatel português tinha ganho este prémio e também era de Setúbal o “reserva de 2016 do Venâncio da Costa Lima”, mas com um “Moscatel de Setúbal DO de uva branca (moscatel de Alexandria), sendo esta a primeira vez que um Moscatel Roxo, a nova moda dos moscatéis, ganha este troféu.

A Adega de Pegões situa-se a Sul de Portugal e é uma das Adegas portuguesas mais premiadas na ultima década, com mais de 500 prémios em todo o mundo. Ainda recentemente foi a empresa de Portugal mais premiada no “Portugal Wine Trophy 2016” (organizado por uma entidade Alemã) ou no” Selezione del Sindaco 2016” (Itália) e até mesmo cá, no Concurso “Uva de Ouro“, onde obteve 21 medalhas de ouro.

Agricultura e Mar Actual

Adega de Pegões Prémios 2016-09-13 CarlosCaldeiraLer Artigo Original

Partilhar

Sobre o autor

Escrever Comentário

Powered by themekiller.com