Montiqueijo contrata Nuno Ribeiro para director industrial

0

Montiqueijo contrata Nuno Ribeiro para director industrial

A Montiqueijo, marca portuguesa produtora de queijos e a única com produção desde a origem, acaba de contratar Nuno Ribeiro, licenciado em Engenharia Agro-Industrial pelo Instituto Superior de Agronomia e com um Lisbon MBA pela Universidade Católica e Nova SBE, para liderar a sua área industrial.

Com mais de 16 anos de experiência no sector industrial e de desenvolvimento de negócio, Nuno Ribeiro tem um percurso abrangente em empresas do sector alimentar e multinacionais de grande consumo, nas áreas de controlo de qualidade, responsável de produção e director industrial e de operações, gerindo equipas pluri-disciplinares em ambientes multi-culturais. Antes de integrar a empresa de queijos de Lousa, foi responsável pelo arranque da unidade fabril de Peniche da South Atlantic Capital do Grupo COFACO no primeiro semestre deste ano.

Para Nuno Ribeiro, de 41 anos, “é um prazer poder continuar a exercer a minha actividade profissional na área alimentar, que conheço bem, e em particular numa empresa onde a tradição e o empenho realçam a excelência dos seus produtos. Enquanto profissional na área de controlo de qualidade e de gestão, contribuir para a consolidação e contínua distinção da Montiqueijo, no mercado nacional e internacional, é sem dúvida uma das minhas metas”.

O novo director industrial da Montiqueijo iniciou o seu percurso profissional na Matutano, passou depois para a Chipima, do grupo PepsiCo, de onde transitou para a Nobre onde foi controller de operações durante cinco anos. Entre 2005 e 2011 foi Iberia R&D Manager da PepsiCo International e nos dois anos e meio seguintes desempenhou o cargo de Country Manager na Ibercoal. Foi também gestor de operações de vendas no Lidl e novamente director industrial na Nuvi Fruits S.A. do Grupo Luis Vicente-Wayfield.

Após a recente conquista do certificado FSSC 22000 atribuído pela Société Général de Surveillance e com a contratação deste novo elemento, a Montiqueijo pretende continuar a optimizar a sua operação, nomeadamente através da reorganização da sua equipa e do seu layout fabril e do desenvolvimento de negócios com clientes internacionais, áreas em que Nuno Ribeiro é especialista.

Empresa da região saloia

A Montiqueijo – Queijos de Montemuro é uma empresa da região saloia, fundada em 1963 pelo casal Carlos e Ludovina Duarte, que tem conquistado o seu lugar no ramo dos lacticínios. A família Duarte iniciou a sua actividade com uma pequena queijaria para vender queijo fresco em Lisboa e rapidamente conseguiu impor-se, sendo actualmente umas das principais marcas portuguesas produtoras de queijo fresco, requeijão e queijo curado.
Reconhecida pela qualidade dos seus queijos frescos e requeijões, a Montiqueijo diz ser a única marca do sector com o circuito completo do processo produtivo, ou seja, tem produção própria de leite para o fabrico dos seus produtos. Para além da fábrica em Lousa (Loures), a empresa é proprietária de uma herdade em Canha (Agroleite) de onde advém todo o leite para a produção de queijos.

Em 2015, a empresa viu a sua qualidade e rentabilidade serem reconhecidas pelo IAPMEI com a distinção de PME Líder, pelo terceiro ano consecutivo. A juntar aos vários prémios e certificados já conquistados, a empresa de Loures recebeu no início de Junho de 2016 o prestigiado prémio internacional de Sabor Superior do International Taste & Quality Institute – iTQi pelo seu queijo fresco tradicional, que recebeu duas estrelas douradas.

Agricultura e Mar Actual

Montiqueijo 2016-09-28 Ana Cordeiro de SáLer Artigo Original

Partilhar

Sobre o autor

Escrever Comentário

Powered by themekiller.com