Monte do Cresto recebe 2.200 novas árvores

0

O Monte do Cresto, em Aldreu, Barcelos, recebeu 2.200 novas árvores, no sábado, dia 26 de Novembro, numa iniciativa enquadrada no plano de reflorestação daquele espaço natural.

Levada a cabo pela associação Amigos da Montanha, em parceria com a Junta de Freguesia de Aldreu, a Associação Florestal do Cávado e a GAL (Global Association for Life), através do projecto Loving the Planet, a iniciativa pretendeu também assinalar o Dia da Floresta Autóctone, data celebrada a 23 de Novembro na Península Ibérica.

De acordo com o presidente da direcção da GAL, Eduardo Rêgo, também reconhecido pela locução, ao longo de mais de duas décadas, de programas de televisão alusivos à vida selvagem, esta acção de reflorestação envolveu “a plantação de espécies como o carvalho, o medronheiro e o sobreiro”, oferecendo aos associados e parceiros desta iniciativa “uma excelente oportunidade de compensação da pegada ecológica”.

O Loving the Planet, que “dá nome à união de esforços por um mundo novo, não é mais um movimento ou associação, mas o compromisso genuíno de salvaguarda dos valores que estão em declínio, a assumpção de objectivos sérios que respeitem o equilíbrio do nosso planeta, com a sua multiplicidade de seres e culturas”, diz fonte institucional da associação.

O Loving the Planet tem como objectivo tornar-se num “inovador mercado voluntário de créditos de carbono, em Portugal, para promover e apoiar o desenvolvimento de iniciativas e projectos de desenvolvimento sustentável, quer ocorram em comunidade locais ou em qualquer outra parte do mundo”, acrescenta a mesma fonte.

Agricultura e Mar Actual

Barcelos Monte do Cresto 2016-11-28 CarlosCaldeiraFonte do Artigo

Partilhar

Sobre o autor

Escrever Comentário

Powered by themekiller.com