Maiores regiões vinícolas do mundo reunidas no Porto e em Gaia

0

A Great Wine Capitals Global Network (Rede Internacional dos Grandes Vinhedos) reúne as maiores regiões vinícolas do mundo e vai ter o próximo congresso no Porto e em Gaia.

O encontro realizar-se-á de 6 a 10 de novembro e juntará representantes das regiões do Porto (que engloba os vinhos do Douro, Porto e vinhos verdes), Adelaide (Austrália), Bilbau (Espanha), Bordéus (França), Cidade do Cabo (África do Sul), Mainz (Alemanha), Mendoza (Argentina), São Francisco (Estados Unidos da América) e Valparaíso (Chile).

Os cenários serão a Biblioteca Almeida Garrett, no Porto, e o Hotel Yeatman, em Gaia, locais onde os comités temáticos da rede realizarão as suas reuniões e farão a projeção sobre os objetivos do setor para o próximo ano.

Durante o evento serão conhecidos os prémios Best of Wine Tourism 2017, dos mais conceituados em matéria de enoturismo e que estão divididos em sete diferentes categorias: arquitetura e paisagem, arte e cultura, experiências inovadoras em enoturismo, alojamento, serviços de enoturismo, práticas sustentáveis e restaurantes vínicos.

Haverá ainda diversas conferências, com a presença dos maiores especialistas internacionais, além de uma prova de vinhos das diferentes regiões que integram a Great Wine Capitals Global Network.

Fonte: Porto 24

Ler Artigo Original

Partilhar

Sobre o autor

Escrever Comentário

Powered by themekiller.com