Luxemburgo recebe primeira feira multi-sectorial dedicada ao Made in Portugal

0

Luxemburgo recebe primeira feira multi-sectorial dedicada ao Made in Portugal

A Câmara de Comércio e de Indústria Luso-Luxemburguesa (CCILL) organiza nos dias 2, 3 e 4 de Dezembro de 2016 a primeira grande feira multi-sectorial inteiramente dedicada ao Made in Portugal no Luxemburgo.

Intitulada Portugal-Expo 2016, esta feira incluirá duas vertentes (B2B e B2C) e será dividida em diferentes salões reunidos num espaço único com mais de 4.000 m2, tendo assim em conta as características específicas do mercado do Luxemburgo e da Grande região Saar-Lor-Lux, ou seja um mercado regional com 11 milhões de consumidores, um PIB anual de mais de 320 mil milhões de euros e no qual 210.000 pessoas atravessam todos os dias as fronteiras do seu país de residência para consumirem, trabalharem, fazerem funcionar ou criarem as suas empresas noutro país limítrofe.

De sublinhar que, num país onde a taxa média de crescimento do PIB nos últimos cinco anos foi de 3,4% ao ano, o volume das exportações portuguesas tem aumentado durante o mesmo período a um ritmo de cerca de 15% ao ano. Quanto ao sector dos serviços Made in Portugal, o seu volume das exportações duplicou nos últimos dois anos.

Oportunidades para as exportações portuguesas

De salientar também que o Luxemburgo oferece cada vez maiores oportunidades para as exportações portuguesas, não só devido à importante comunidade lusófona ali residente (25% população do país), mas também por causa do elevado poder de compra da sua população (mais do dobro da média da UE) e o facto de ser uma economia totalmente aberta e com intensas relações comerciais com a França, a Alemanha e a Bélgica.

“A Feira Portugal-Expo é assim para todas as empresas nacionais interessadas por este mercado do centro da Europa um excelente meio de testarem com eficácia o referido mercado e terem contactos com futuros parceiros comerciais na região, a custos reduzidos”, afirma a organização do evento.

Para mais informações e tarifas contacte a CCIL através do seguinte endereço de correio eletrónico: info@ccill.lu.

Agricultura e Mar Actual

2016-09-28 CarlosCaldeiraLer Artigo Original

Partilhar

Sobre o autor

Escrever Comentário

Powered by themekiller.com