Leixões recebe 20 mil pessoas para comemorar o dia do porto

0

Leixões recebe 20 mil pessoas para comemorar o dia do porto

O Porto de Leixões (APDL) estima receber cerca de 20 mil visitantes este sábado, dia 17, entre as 10 e as 18 horas, nas comemorações da 8ª edição do ‘Dia do Porto de Leixões’, realizado anualmente, no terceiro sábado do mês de Setembro.

Diz fonte institucional da APDL que “quem não conseguiu visitar no ano passado, terá novamente este ano a oportunidade de ter acesso livre ao Novo Terminal de Cruzeiros, bem como a possibilidade de realizar visitas guiadas ao mesmo”.

“Depois do sucesso do ano anterior, a 2ª Regata do Porto de Leixões volta a realizar-se, a comunidade pode assistir e visitar as embarcações, mas também aceder de forma livre ao porto e desfrutar das restantes actividades que vão decorrendo ao longo do dia”, acrescenta a mesma fonte.

Para as crianças a animação não vai faltar: Teatro Musical Infantil “Musicando no Porto de Leixões” da Trupe Sons em Cena, Mostra de Ciência do CIIMAR – “Há ciência no Terminal”, ou ainda insufláveis.

Filme “A Propósito de Leixões”

Quanto aos mais velhos podem assistir ao filme “A Propósito de Leixões”, onde é contada a estória da construção do novo Terminal de Cruzeiros, ver a exposição de fotografia “Focando o Porto de Leixões”, e ouvir música dos vários grupos que vão actuando ao longo do dia.

“Queremos que as pessoas contactem com a realidade do Porto de Leixões, além das habituais visitas ao porto e às embarcações, que se celebre a existência do porto, uma casa aberta para a comunidade”, anuncia Helena Fernandes, directora de comunicação da APDL.

O encerramento do Dia do Porto de Leixões ficará a cargo do “Samba Sem Fronteiras”, que actuam no palco exterior, daquele que é já um evento de participação obrigatória na área Metropolitana do Porto.

Pode consultar o programa completo aqui.

Agricultura e Mar Actual

Porto Leixões 2016-09-14 Ana Cordeiro de SáLer Artigo Original

Partilhar

Sobre o autor

Escrever Comentário

Powered by themekiller.com