Jovens cavaleiros portugueses alcançam bronze em campeonato europeu

0

Jovens cavaleiros portugueses alcançam bronze em campeonato europeu

A equipa portuguesa de jovens cavaleiros arrecadou a medalha bronze no Campeonato Europeu de Endurance de Jovens Cavaleiros e Juniores que decorreu no passado dia 3 de Setembro, no Pólo Equestre de Rio Frio. Os jovens cavaleiros de Espanha (ouro) e de Itália (prata) alcançaram os dois primeiros lugares do pódio, na competição de equipas.

Luís Miguel Barradas/Quinoa des Beaux, Maria do Carmo Farraia Cruz/Damasco do Alcaide e DEA, Maria Duque Fonseca/Beleza dos Chaparros, Joana Vieira Lopes/Zeus do Inquisidor e João Maria Moura/Distinto e Xenia da Tapada foram os cavaleiros portugueses que fizeram história neste Europeu que se realizou, pela primeira vez, em Portugal e contou com a participação de equipas de Portugal, Bélgica, Espanha, França, Itália, Holanda, Alemanha, Suécia, Noruega, Hungria e Grã-Bretanha.

Na cerimónia de abertura do Campeonato, que decorreu no Passeio do Tejo, em Alcochete, a capitã da equipa portuguesa, Maria Cruz, deixou antever que estavam apostados em deixar uma medalha em Portugal: “Vamos fazer o melhor que sabemos e dar o nosso máximo. Temos consciência que vão estar a competir as melhores equipas europeias do endurance, e claro que gostávamos de ter uma medalha e qualquer um de nós gostava de ser campeão mas vamos dar tudo para fazer o melhor resultado possível”.

Paula Muntala Sanchez/Echo Falls, Laura Fernandez Piña/Cadigaam, Bruna Pujols Aumatell/Lludriga de Masferrer, Raquel Costa Codina/Kalima Casanova e Naroa Calvo Ibañez/Escarsi foram a equipa vencedora, terminando a prova em 15:44:54.

As jovens cavaleiras alcançaram também os cinco primeiros lugares na classificação individual, sendo que o primeiro lugar foi obtido por Paula Muntala Sanchez que completou o percurso em 05:14:57, com uma velocidade média de 22.861 Km/h.

Centro de referência internacional

Para a entidade organizadora, Rio Frio, este campeonato “revestiu-se de um enorme sucesso e colocou a Herdade e o Pólo Equestre de Rio Frio como um centro de referência internacional para a realização de provas de endurance”.

Recorde-se que as provas foram disputadas em percursos equestres da Herdade de Rio Frio que totalizavam 120km, divididos em etapas de 40 km, 30 km, 30 km e 20 km.

O Campeonato Europeu de Endurance de Jovens Cavaleiros e Juniores é uma competição oficial da Federação Equestre Internacional – CH-EU-YJ-E-120 – que se realiza de 2 em 2 anos, e que, nesta edição, teve como principal sponsor o Meydan Group dos Emiratos Árabes Unidos, e a parceria das Câmaras Municipais de Alcochete e Palmela, do Instituto Português do Desporto e da Juventude, da Escola Profissional do Montijo, da Setzi e da Intacol.

Na entrega de prémios, o Município de Alcochete esteve representado pela vereadora do Desporto, Juventude e Movimento Associativo, Susana Custódio.

Resultados:

Equipas

Individual

Agricultura e Mar Actual

Alcochete Pólo Equestre de Rio Frio 2016-09-11 João BorgesLer Artigo Original

Partilhar

Sobre o autor

Escrever Comentário

Powered by themekiller.com