Jantar memorável no Restaurante Vistas pelas mãos de Albano Lourenço e Diogo Rocha

0

O Restaurante Vistas, no Resort Monte Rei Golf & Country Club, encerra a época de Verão 2016 no final do mês de novembro. Para comemoração de uma temporada de excelência oferece aos amantes da gastronomia a hipótese de um último jantar exclusivo a quatro mãos, no dia 01 de outubro, com um menu elaborado pelos Chefs Albano Lourenço e Diogo Rocha, Chef residente do Restaurante Mesa de Lemos no Dão.

Albano Lourenço considera que “é uma enorme satisfação receber o ChefDiogo Rocha no Vistas. Estes jantares a quatro mãos, com profissionais de outras regiões do país, permitem que os nossos clientes viajem através dos sabores nacionais interpretados por Chefs diferentes tornando cada refeição num momento único e memorável. Este será o último jantar a quatro mãos da temporada 2016, com sabores do Dão, no Vistas e, estou confiante, que será um sucesso”.

Albano Lourenço assumiu em março de 2016, a cozinha do Vistas, restaurante assinatura do Monte Rei Resort & Country Club, cuja carta reflete as origens portuguesas do Chef, enquanto homenageia os produtos autóctones da região.

Diogo Rocha, Chef residente do Restaurante Mesa de Lemos (premiado pelo guia Boa Cama Boa Mesa como Restaurante Revelação 2014 e Garfo de ouro 2015), viaja até ao Sul para um jantar que visa ser uma partilha de momentos e experiências entre os dois chefs e uma despedida dos sabores e produtos de Verão. O Chef sublinha que “é uma honra ter sido convidado pelo Chef Albano Lourenço por quem tenho uma grande admiração. Este jantar é sobretudo uma oportunidade para darmos a conhecer a cozinha de ambos aos nossos convidados”.

Os conceituados chefs prometem um brinde à gastronomia Portuguesa de excelência com um menu de seis pratos onde destacamos o Pregado com Aipo e Molho de Salmonete da autoria do Chef Albano Lourenço e o Cabrito Assado com Pera Rocha da autoria do Chef Diogo Rocha.

restaurante-vistasO Vistas, restaurante assinatura do resort, reflete as origens portuguesas do chef Albano Lourenço enquanto homenageia os produtos autóctones da região que o voltou acolher, o Algarve. A base dos pratos que apresenta, neste seu novo desafio, assenta nos princípios da dieta mediterrânica, mantendo-se fiel à mais alta qualidade dos produtos da região e oferecendo autênticas experiências gastronómicas. A descrição do restaurante não fica completa sem referir o serviço de sala delicado e eficiente, o ambiente requintado e elegante e a oferta de uma vasta gama dos melhores vinhos portugueses, tornando cada refeição numa experiência única. Aberto desde Junho de 2008, com um espaço interior e exterior, o restaurante oferece uma magnífica vista para o campo de golfe e para o Oceano Atlântico.

O Monte Rei Golf & Country Club abriu ao público no Verão de 2007 e é um dos empreendimentos mais ímpares do sector – com um Campo de Golfe de campeonato Jack Nicklaus Signature, considerado o melhor campo de golfe de Portugal e entre os melhores da Europa, que se estende ao longo de mais de 400 hectares. Localizado no Sotavento Algarvio, numa zona rural praticamente intacta entre as montanhas da Serra do Caldeirão e o Oceano Atlântico, o resort disponibiliza um conjunto de magnificas moradias para arrendamentos de curta duração que oferecem todo o conforto e charme de uma casa particular e providenciam todos os serviços esperados de um hotel de luxo. Os hóspedes de Monte Rei podem desfrutar de umas férias únicas, com um serviço personalizado e as melhores comodidades – incluindo o Restaurante Vistas e o Campo de Golfe Jack Nicklaus Signature. A opção de In Villa Dining, em que o cliente pode usufruir de uma refeição em sua “casa”, é parte integrante dos serviços deste resort.

No coração do aldeamento O Miradouro está o Veranda, um complexo com outro restaurante, um bar, piscinas, courts de ténis, ginásio totalmente equipado e facilidades de spa.

O Chef Diogo Rocha, Chef executivo do Restaurante Mesa de Lemos desde Junho 2013, estudou no Curso de cozinha e Pastelaria de Coimbra. É licenciado em produção alimentar e restauração, e está, neste momento a finalizar a tese sobre Queijo Serra da Estrela do Mestrado de Sustentabilidade de Turismo no ESTH. Profissionalmente passou por projetos tão diversos como: Encontrus (catering), restaurante Terreiro do Paço, Villa Joya e Valle Flor – como estagiário; em 2008 entrou para o grupo Dão Sul e um ano depois assumiu a chefia executiva de todo o grupo com três espaços de restauração: Quinta de Cabriz, Quinta do Encontro; Paço dos Cunhas de Santar. Desde 2009 faz parte do corpo docente da Escola Superior de Turismo de Seia, dando a cadeira de Gastronomia e Enologia.

Fonte: Ver Portugal

Ler Artigo Original

Partilhar

Sobre o autor

Escrever Comentário

Powered by themekiller.com