Já começou a maior conversa sobre o Mar Português pela mão do Oceanário de Lisboa e da Shift Thinkers

0

O Oceanário de Lisboa e a agência de marca Shift Thinkers voltam a dar voz ao “Mar Português”, com a segunda edição das Conversas Voxmar. Num novo formato, estas conversas têm como foco as histórias pessoais de oito convidados que, por sua vez, levam pessoas que os inspiraram na sua relação com o mar.

No total, serão oito conversas e 16 histórias com o mar, contadas na primeira pessoa e partilhadas num tom informal e intimista, transmitidas pela TSF todas as quartas-feiras, às 15h00, de 26 de Outubro a 14 de Dezembro, com repetição nos mesmos dias às 22h00 e aos domingos às 15h00.

Através das ondas da rádio, o Oceanário e a Shift Thinkers, levam à antena histórias pessoais em que a paixão pelo mar inspirou negócios ou se manifestou na forma de arte, ciência, política ou desporto. O objectivo é despertar uma nova visão do “Mar Português”, capaz de motivar novos projectos e recursos.

Para o Oceanário de Lisboa e a Shift Thinkers, “na primeira edição deste projecto, a dúvida consistia em saber se os portugueses queriam conversar sobre o mar e o seu potencial. O sucesso desta edição provou que, apesar de um pouco adormecida, os portugueses têm uma identidade marítima forte, razão pela qual se estendeu esta segunda edição à emissão da TSF”.

Os convidados das Conversas Voxmar 2016

Do pescador ao cientista, do empresário ao surfista, os convidados Voxmar são pessoas de todos os quadrantes da sociedade, figuras públicas e anónimas que viram o mar desenhar novos rumos nas suas vidas. O mote de cada Conversa Voxmar é definido pelos seus protagonistas e pelas experiências de cada convidado.

• O mestre pescador, Hélio Paulino, traz à conversa Miguel Lacerda, mergulhador e velejador oceânico;
• A peixeira, Açucena Veloso, traz à conversa a bióloga, Tânia Pereira;
• A engagement manager, Ana Ribeiro, traz à conversa o empresário e DJ, Rui Pregal da Cunha;
• O kitesurfer, Francisco Lufinha, traz à conversa o empresário náutico, Bernardo Queiroz;
• O administrador do Oceanário de Lisboa, João Falcato, traz à conversa o biólogo, Mike Weber;
• O fotógrafo, Nuno Sá, traz à conversa o mergulhador, Armando Ribeiro;
• O especialista em políticas de oceanos e assuntos marítimos, Tiago Pitta e Cunha, traz à conversa o economista, José M. Tavares;
• O geólogo, Pedro Madureira, traz à conversa o geofísico, Nuno Lourenço.

Conversas Voxmar 2016
TSF | de 26 de Outubro a 14 de Dezembro
Quartas-feiras | 15h e 22h I 26.10 – 02.11 – 09.11 – 16.11 – 23.11 – 30.11 – 07.12 – 14.12
Domingos I 15h I 30.10 – 06.11 – 13.11 – 20.11 – 27.11 – 04.12 – 11.12 – 18.12
nota – nos dias da Liga dos Campeões (2 Nov., 23 Nov. e 7 Dez.) o programa passa depois do jogo. A TSF deve anunciar que existe alteração de horário.

Refira-se que o Oceanário de Lisboa é um aquário público de referência internacional. Assumindo a tendência evolutiva dos aquários modernos, o Oceanário desenvolve continuamente, actividades educativas que dão a conhecer os oceanos e que abordam os desafios ambientais da actualidade. Colabora regularmente com várias instituições em projectos de investigação científica, de conservação da biodiversidade marinha e que promovam o desenvolvimento sustentável dos oceanos.

A Shift Thinkers é a agência na área de criação e gestão de marcas com mais conhecimento na Economia Azul. Há dez anos ligada ao mar através de consultoria de marketing e desenvolvimento de inúmeros projectos nesta área, pela mão de Rita Oliveira, CEO da Shift e Confreira da Confraria Marítima de Portugal, tem ajudado activamente marcas, empresas e a sociedade civil a pensar o mar.

Agricultura e Mar Actual

Voxmar 2016-10-28 Ana Cordeiro de SáFonte do Artigo

Partilhar

Sobre o autor

Escrever Comentário

Powered by themekiller.com