Investigadores da Universidade de Lisboa premiados

0

Seis investigadores da Universidade de Lisboa receberam ontem, 27 de Outubro, ao final da tarde, os Prémios Científicos Universidade de Lisboa/Santander Universidades, que visam premiar a investigação científica e incentivar a prática de publicação em revistas internacionais de reconhecida qualidade em alguns domínios da Engenharia, da Motricidade Humana e da Agronomia.

Helena Pereira, do Instituto Superior de Agronomia, Luís Sardinha, da Faculdade de Motricidade Humana, Jorge de Brito, José Faria e Carlos Soares, do Instituto Superior Técnico, e Miguel Brito, da Faculdade de Ciências, foram os investigadores premiados, e irão receber um subsídio para a investigação no valor de 6.500 euros.

A cerimónia decorreu no Salão Nobre da Reitoria da Universidade de Lisboa, e contou com a presença do Reitor da Universidade de Lisboa, António da Cruz Serra, e da administradora do Banco Santander Totta Inês Oom de Sousa.

Para além da entrega dos Prémios, foi apresentado o Colégio de Química da Universidade de Lisboa, que juntará investigadores de várias áreas científicas, numa colaboração trans-disciplinar, como vista a promover a Química em todas as suas vertentes científicas e tecnológicas.

“A relação com o Ensino Superior continua a ser a grande prioridade da política de Responsabilidade Social Corporativa do Santander Totta que, através do Santander Universidades, colabora actualmente com cerca de 50 instituições de ensino superior portuguesas. Em 2015, o Banco investiu 6.8 milhões de euros em actividades relacionadas com responsabilidade corporativa, entre os quais 5,8 milhões directamente nas universidades portuguesas”, refere uma nota da instituição bancária.

Agricultura e Mar Actual

Instituto Superior de Agronomia Santander Totta 2016-10-28 CarlosCaldeiraFonte do Artigo

Partilhar

Sobre o autor

Escrever Comentário

Powered by themekiller.com