In Douro Wine Export Business: Encontro de negócios no Douro para exportação

0

Vai decorrer de 20 a 22 de outubro próximo, na Quinta do Paço Hotel, o evento In Douro Wine Export Business que se realiza desde 2006 e tem como objetivo principal proporcionar encontros de negócios entre produtores de vinho Douro Doc e Porto e importadores de diversos países, naquela que é a única mostra de vinhos exclusivamente profissional, direcionada para a exportação, que se realiza na região, este ano integrado no projeto de Internacionalização SOUL WINES(*).

No seguimento do que já aconteceu no ano passado é reforçada a componente profissional do evento, acentuando a sua vertente de encontro de negócios para a exportação, com o apoio da AICEP na seleção dos importadores.

Desde o início deste evento, estiveram já presentes 265 importadores de 26 países provenientes de 3 continentes. Para a presente edição estão já confirmados importadores do Canadá, Japão, Estados Unidos, China, Colômbia, Polónia, França, Irlanda, Holanda, Áustria e Alemanha.

O evento decorrerá em Vila Real; num primeiro momento e sendo um evento profissional, haverá um speed meeting (encontro rápido, com tempo definido, sem provas) em que todos os produtores podem apresentar a sua empresa a todos os importadores, a que se seguirão encontros e provas de vinhos.

O Projeto de Internacionalização – Soul Wines (Vinhos com Alma), é um projeto para dois anos e engloba para além da realização do In Douro Wine Export Bussiness em Vila Real de 20 a 22 de outubro próximo, com a vinda de importadores à Região, a realização de três missões empresariais à Alemanha – Berlim, Colónia/Dusseldorf e Hamburgo, uma missão à Irlanda e a um outro país ainda por definir e a visita dos opinion makers à Região. Foi já realizada a missão empresarial à Polónia e uma visita de opinion makers, que se vai repetir em 2017.

(*) Soul Wines – Vinhos com Alma: vinhos com rosto, vinhos com história, vinhos com paixão, conquistados à montanha de xisto, arrancados a um clima agreste, por gerações de homens e mulheres, que ao longo dos tempos, souberam extrair da terra, verdadeiros néctares; são estes os artífices, que trabalhando de sol a sol, da cepa ao cálice, apresentam vinhos do Douro e Porto de excelência, Vinhos com Alma!

Ler Artigo Original

Partilhar

Sobre o autor

Escrever Comentário

Powered by themekiller.com