ILS2: Conferência internacional sobre leguminosas conta com mais de 380 investigadores

0

ILS2: Conferência internacional sobre leguminosas conta com mais de 380 investigadores

A ILS – The International Legume Society e o ITQB NOVA – Instituto de Tecnologia Química e Biológica António Xavier (Oeiras) organizam a conferência Second International Legume Society Conference (ILS2), de 11 a 14 de Outubro de 2016, em Tróia, no Ano Internacional das Leguminosas 2016 da FAO – Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura.

Até ao momento, a ILS2 tem já está confirmada a presença de mais de 380 investigadores de mais de 40 países. Durante a conferência irão discutir a investigação científica realizada em diversos temas, tais como: qualidade e nutrição, sistemas agrícolas, melhoramento vegetal e respostas ao stress abiótico e biótico, recursos genéticos e novos recursos “ómicos” para as leguminosas. Os benefícios das leguminosas para a saúde e para o ambiente, assim como o marketing na sua promoção serão temas transversais a toda a conferência.

As leguminosas são plantas que se desenvolvem com baixos teores de azoto e em condições ambientais adversas. Alguns exemplos destas plantas incluem feijão, ervilhas, lentilhas e grão-de-bico. Alimentos, rações, fibras têxteis e combustíveis são produtos que podem ter origem em leguminosas. A sua procura está a aumentar, pois as necessidades de proteína vegetal são cada cada vez maiores e também porque é necessária a implementação das melhores práticas agrícolas mais adaptáveis às alterações das condições ambientais e que em simultâneo promovam uma agricultura mais sustentável, segurança alimentar e alimentação saudável.

Mais informações:

Website do ILS2

Programa provisório

Ano Internacional das Leguminosas – FAO Portugal

Agricultura e Mar Actual

FAO Leguminosas Tróia 2016-09-13 Ana Cordeiro de SáLer Artigo Original

Partilhar

Sobre o autor

Escrever Comentário

Powered by themekiller.com