II Festival Gastronómico da Lagoa de Santo André aposta nos sabores da lagoa e da terra

0

A tenda multiúsos, na Costa de Santo André (em frente ao Hotel Al Tarik), recebe, de 28 de outubro a 1 de novembro, o 2.º Festival Gastronómico da Lagoa de Santo André, após o grande sucesso da 1.ª edição. O desafio é, mais uma vez, para que os visitantes degustem os sabores da lagoa, do mar e da terra. A organização está a cargo da Junta de Freguesia de Santo André.

“O que nós queremos, com esta iniciativa, é desenvolver, em termos económicos e turísticos, a Costa de Santo André, para que as pessoas venham cá mesmo na época baixa, que foi o que aconteceu o ano passado, na 1.ª edição, que foi um grande sucesso. Esperamos que seja ainda maior este ano”, confia o Presidente da JFSA, Jaime Cáceres.“Os apelos são grandes. Vamos ter oito stands com gastronomia da região, bem como exposição e venda de licores e fruta, e uma exposição de artes no ex-Posto de Turismo da Costa de Santo André”.

Massinha de choco, chanfana de pato bravo com batata doce, mariscos, massinha de tainha da Lagoa, mista de porco preto com migas, feijoada de búzios e doçaria tradicional/conventual são algumas das propostas que prometem fazer sucesso no Festival.

Jaime Cáceres destaca ainda a “animação cultural cheia” ao longo dos cinco dias, com uma “mostra de música cigana, música de intervenção, música do litoral alentejano e os bailes. Vão ser cinco dias de grande animação e sempre ‘a bombar’ como é costume em Santo André”.

Dentro da tenda multiúsos, “os restaurantes vão estar sempre a funcionar, quer seja a meio da tarde ou mesmo de manhã, pois a partir das 10h00 já se pode petiscar qualquer coisa. Vai haver sempre animação. Queremos que as pessoas estejam felizes no Festival!”, sublinha o Presidente da JFSA.

As entradas são livres e as portas abrem já na sexta-feira, às 12h00, para a inauguração/boas-vindas. “Nesse mesmo dia já há almoços e todos estão convidados, de norte a sul do país, e até do estrangeiro, para este 2.º Festival”.

O II Festival Gastronómico da Lagoa de Santo André conta com os patrocínios da 2 Easy Imobiliária e do Intermarché de Vila Nova de Santo André, bem como com os apoios da Câmara Municipal de Santiago do Cacém, da Galp Energia e das três rádios locais (Rádio Miróbriga, Rádio Sines e Rádio Cidade Nova). A iniciativa é co-financiada pelo PROMAR – Programa Operacional de Pesca do Ministério da Agricultura e do Mar.

Ler Artigo Original

Partilhar

Sobre o autor

Escrever Comentário

Powered by themekiller.com