Há cozinha vegetariana nas Termas de Chaves

0

Há cozinha vegetariana nas Termas de Chaves

“Cozinha Vegetariana” é o tema do próximo workshop organizado pelas Termas de Chaves, que terá lugar dia 30 de Setembro (sexta-feira), pelas 19h00, no balneário termal.

O workshop culminará com uma degustação dos pratos preparados: entradas, pratos principais e sobremesas.
Todos os interessados poderão fazer a sua inscrição até ao dia anterior, dia 29 de Setembro, nas Termas de Chaves, sendo que a participação tem um custo de 8 euros. A inscrição no próprio dia ascende para 10 euros.

Mitos e verdades

Como introdução ao tema, serão abordados diversos assuntos: o que é a alimentação vegetariana, mitos e verdades associados a este padrão alimentar, vantagens nutricionais e conselhos nas preparações culinárias, entre outros.

Este workshop pretende deixar o mote de que “a alimentação vegetariana, bem planeada, é saudável e nutritiva para crianças, adolescentes, adultos e idosos e pode prevenir e tratar doenças crónicas, incluindo doenças cardiovasculares, cancro, obesidade, diabetes, entre outras”, explica fonte institucional da autarquia de Chaves.

A segunda parte do workshop terá uma aula prática, com a explicação e preparação de alguns pratos, nos quais os alimentos de destaque serão as leguminosas, os frutos e os cereais.

Agricultura e Mar Actual

Chaves Termas de Chaves Vegetariano 2016-09-23 CarlosCaldeiraLer Artigo Original

Partilhar

Sobre o autor

Escrever Comentário

Powered by themekiller.com