GroHo orhaniza Workshop de Introdução à Hidroponia, a 8 de Outubro, em Lisboa

0

GroHo orhaniza Workshop de Introdução à Hidroponia, a 8 de Outubro, em Lisboa

O Roca Lisboa Gallery recebe o Workshop de “Introdução à Hidroponia”, organizado pelo Projecto GroHo – Hidroponia Urbana, no próximo dia 8 de Outubro, em Lisboa.

Este evento terá como objectivo dar a conhecer os conceitos básicos da técnica de cultivar sem solo designada de hidroponia, assim como munir os formandos de informação necessária para puderem aplicar a mesma em termos práticos, sob a forma de cultivo caseiro e/ou cultivo para produção em larga escala.

A inscrição tem um custo de 25 euros e pode ser feita através do email geral@groho.pt.

O programa do workshop encontra-se aqui.

O Projecto GroHo tem como objectivo incentivar e fomentar o progresso da hidroponia em Portugal através da venda de diferentes soluções e produtos. E apresenta soluções para cultivar em casa de uma forma limpa e saudável, através de sistemas hidroponicos compactos para todos os tipos de espaços (cozinhas, varandas, páteos, terraços, entre outros).

A hidroponia ou cultura hidrôponica, termos derivados de dois radicais gregos (hydro, que significa água e ponos, que significa trabalho), está-se a desenvolver rapidamente como meio de produção vegetal, sobretudo de hortaliças sob cultivo protegido. É uma técnica alternativa de cultivo protegido, na qual o solo é substituído por uma solução aquosa contendo apenas os elementos minerais indispensáveis aos vegetais.

Praticamente qualquer espécie vegetal pode ser cultivado por hidroponia: hortaliças folhosas (alface e rúcula), frutíferas (tomate, pimentão), ervas aromáticas (salsa, hortelã), medicinais (alecrim, boldo) entre outros.

Agricultura e Mar Actual

GroHo Hidroponia 2016-09-14 CarlosCaldeiraLer Artigo Original

Partilhar

Sobre o autor

Escrever Comentário

Powered by themekiller.com