Glassdrive e Sika realizam primeiro crash test público em Portugal

0

Glassdrive e Sika realizam primeiro crash test público em Portugal

O primeiro crash test público de um automóvel realizado em Portugal decorre no próximo dia 25 de Setembro, pelas 15 horas, no Estádio Municipal de Leiria – Dr. Magalhães Pessoa, tendo como principal enfoque a promoção da segurança rodoviária graças a uma solução para substituição de vidro pára-brisas, o adesivo Sika Tack ELITE.

Suspensão da viatura pelo para-brisas

O evento, “No Limite!”, promovido pela Sika e pela Glassdrive, está inserido no evento Leiria Sobre Rodas e vai “comprovar a eficácia do novo produto através da realização de dois crash test, os primeiros abertos ao público em Portugal, e que serão realizados apenas 30 minutos após a substituição do vidro para-brisas utilizando o adesivo Sika Tack ELITE, e um car lift, o primeiro no mundo a ser aberto ao público e que consiste na suspensão da viatura pelo para-brisas 60 minutos após a colagem do vidro com o mesmo adesivo”, diz uma nota divulgada pela Sika.

Com esta acção, as empresas procuram reforçar a segurança passiva do automóvel, minimizando a probabilidade de projecção dos passageiros em caso de acidente, através do uso do adesivo Sika Tack ELITE, que possibilita, ainda, a utilização da viatura imediatamente após a substituição do para-brisas, sendo que o novo produto será usado em exclusivo e em primeira mão nos 135 centros Glassdrive.

“No Limite!” conta, ainda, com a organização técnica do Instituto Politécnico de Leiria (IPLeiria) e com o apoio da Câmara Municipal de Leiria.

A Glassdrive é uma marca Internacional, propriedade do Grupo Saint-Gobain, que representa o conceito de negócio de reparação e substituição do vidro automóvel. Em Portugal, a gestão da marca é da responsabilidade da Saint-Gobain Autover Portugal, Comércio de Vidro Automóvel, empresa sediada em Serzedo, Vila Nova de Gaia, que detém a maior rede nacional de substituição e reparação de vidro em todo o tipo de viaturas, com 135 centros Glassdrive distribuídos de Norte a Sul de Portugal e Ilhas.

A Glassdrive é representante exclusiva da Saint-Gobain Sekurit, líder no fabrico e inovação do vidro automóvel equipando mais de 50% dos veículos que circulam na Europa.

30% do ruído eliminado

Por sua vez, a Sika Portugal é uma empresa do grupo suíço Sika AG, sediada em Vila Nova de Gaia, que exerce a sua atividade na produção e comercialização de produtos químicos para a construção e indústria da marca Sika.

Tem um importante papel na indústria automóvel, onde 50% dos veículos produzidos no mundo contém produtos Sika. Em relação ao ruído no interior do carro, 30% é eliminado pelas soluções de isolamento acústico e materiais de reforço Sika, e 1 em cada 3 pára-brisas é substituído utilizando adesivos da Sika.

Agricultura e Mar Actual

Glassdrive IPLeiria Leiria Sika 2016-09-19 CarlosCaldeiraLer Artigo Original

Partilhar

Sobre o autor

Escrever Comentário

Powered by themekiller.com