Gasóleo profissional mais barato em quatro zonas fronteiriças a partir de 15 de Setembro

0

Gasóleo profissional mais barato em quatro zonas fronteiriças a partir de 15 de Setembro

O ministro Adjunto afirmou ontem, 7 de Setembro, que haverá uma redução de cerca de 13 cêntimos no gasóleo profissional nas zonas fronteiriças de Quintanilha, Vilar Formoso, Elvas e Vila Verde de Ficalho a partir de 15 de Setembro.

Em Arganil, no final da sessão solene do feriado municipal, Eduardo Cabrita referiu que a redução “significa que o preço base para os transportadores de mercadorias será o mesmo que existe no mercado espanhol”.

Para o ministro, esta medida “permitiu transformar algo que era um problema numa oportunidade, na sequência da aprovação da lei sobre gasóleo profissional, que acabou de ser publicada”.

Combate à interioridade

Eduardo Cabrita disse ainda que até ao final de Setembro será apresentado o plano de acção de combate à interioridade, referindo o objectivo de “afirmar a competitividade e olhar para o interior como uma oportunidade de proximidade ao mercado ibérico e ao mercado europeu”.

“Estamos na fase final, dentro do nosso calendário, de elaboração desse plano de acção, e até final do mês apresentaremos um conjunto estruturado de medidas, promovendo a valorização do interior com intervenção em várias áreas, quer de promoção do exercício de actividade profissional, de funções de natureza pública, quer de apoio à formação das empresas e promoção de domínios como a actividade florestal”, afirmou.

Agricultura e Mar Actual

Gasóleo Profissional 2016-09-08 João BorgesLer Artigo Original

Partilhar

Sobre o autor

Escrever Comentário

Powered by themekiller.com