Gala “Os Melhores do Dão 2016” destaca os melhores Vinhos e Vinhas da região

0

Mais um ano passou e a Comissão Vitivinícola Regional do Dão prepara-se para apresentar novamente a Gala “Os Melhores do Dão” 2016. Esta Gala decorre há já 5 anos e tem como objectivo premiar os vencedores dos concursos de 2016 “Os Melhores Vinhos do Dão Engarrafados” e “As Melhores Vinhas do Dão” através da atribuição de prémios de Prestígio, Ouro, Prata e Bronze.

“A Gala ‘Os Melhores do Dão’ é sempre um momento especial e mais uma oportunidade de reconhecer a crescente qualidade e empenho dos produtores de vinho nesta Região. O carácter e a elegância são as características que melhor descrevem os nossos vinhos, que se apresentam ainda muito frescos e minerais, com um grande potencial de envelhecimento”, afirma o Presidente da Comissão Vitivinícola Regional do Dão, Arlindo Cunha. E remata: “Ao premiar os produtores, os seus vinhos e também as vinhas, a CVR Dão pretende não só atribuir mérito pelo trabalho desenvolvido, mas acima de tudo incentivar a fazer cada vez melhor”.

Este ano, o evento conta novamente com a dupla de apresentadores Maria João de Almeida – jornalista e crítica de vinhos – que também integrou o Júri do Concurso “Os Melhores Vinhos do Dão Engarrafados” – e Henrique Garcia, jornalista e apresentador de notícias na TVI, uma cara bem conhecida e credível do grande público, e igualmente grande apreciador de vinhos.

A Gala realiza-se no dia 14 de Outubro, a partir das 19 horas, na Pousada de Viseu. Intercalado com a entrega dos prémios, haverá momentos de dança protagonizados pelo par de tango argentino Alejandra Heredia & Mariano Otero.

A banda visiense Tranglomango que se deixa-se influenciar pela música tradicional portuguesa para fundir estilos contrastantes, trazendo a formação clássica do rock à qual se juntam um acordeão e três vozes, fará a animação musical da Gala.

Ler Artigo Original

Partilhar

Sobre o autor

Escrever Comentário

Powered by themekiller.com