Francesinha na Baixa regressa a 29 de setembro

0

Cinco cervejarias conceituadas apresentam várias propostas, que harmonizam com a gama de cervejas Super Bock

De 29 de setembro a 9 de outubro, a emblemática Praça D. João I volta a receber o festival dedicado ao grande ícone da gastronomia tripeira. FRANCESINHA NA BAIXA, o mais popular dos ENCONTROS DE GASTRONOMIA SUPER BOCK, regressa à Baixa do Porto e apresenta inúmeros pretextos de visita.

Senão, vejamos: francesinha de carne assada, francesinha de carnes brancas, francesinha especial com bife, francesinha vegetariana, francesinha de mar, francesinha com bacon em pão de cruz, francesinha à antiga, francesinha sevilhana… sem esquecer o ovo e a batata frita. Desde as versões mais tradicionais às mais vanguardistas, estas são apenas algumas das propostas que, ao longo de 11 dias consecutivos, serão confecionadas por cinco das mais conceituadas cervejarias portuenses.

Super Bock Original, Super Bock Stout e ainda a coleção de cervejas especiais Selecção 1927 da Super Bock (Czech Golden Lager, Munich Dunkel, Bengal Amber IPA e Bavaria Weiss) harmonizam com a técnica e criatividade do Capa Negra, Café Santiago, Cufra, Porto Beer e Madureira’s.

O festival desafia ainda mediáticos chefes de cozinha a reinterpretar a francesinha. Na 5ª edição, marcam presença os chefes Pedro Moura Bessa, António Vieira, Álvaro Mendes e Luís Américo. As confeções serão especialmente pensadas para harmonizar com as cervejas Super Bock, explicadas por quem melhor as conhece: a Beer Sommelier, Beatriz Carvalho.

FRANCESINHA NA BAIXA inaugura dia 29 de setembro, pelas 19h. Nos restantes dias funcionará em permanência do meio-dia à meia-noite. A entrada tem um custo de 3€ por pessoa, com oferta de uma cerveja Super Bock Original. De segunda a sexta-feira, das 12h às 17h, a entrada será gratuita. As crianças até aos 12 anos têm também entrada livre, sendo que o evento tem disponíveis menus infantis.

ENCONTROS DE GASTRONOMIA são uma iniciativa Super Bock com produção da EV-Essência do Vinho. FRANCESINHA NA BAIXA é a segunda etapa do roteiro gastronómico que, em agosto deste ano, conheceu MARISCO NO LARGO, em Setúbal.

Ler Artigo Original

Partilhar

Sobre o autor

Escrever Comentário

Powered by themekiller.com