Fluviário de Mora festeja férias de Natal com actividades gratuitas

0

O O Fluviário de Mora celebra as férias de Natal com diversas actividades de 19 de Dezembro de 2016 a 2 de Janeiro de 2017, na sua grande maioria livres e gratuitas e que decorrem na Sala de Aula do Fluviário de Mora.

Ao longo das galerias expositivas do Fluviário de Mora pode-se encontrar a actividade “Olhei para o Rio e estava Estrelado”. Através dela descobrem-se algumas curiosidades sobre seres microscópicos que vivem na água doce dos rios e parecem ter sido feitos à imagem das estrelas.

Ao passar pela Sala de Aula do Fluviário de Mora, pode conhecer e explorar as diversas actividades de férias de Natal, livres, gratuitas e que não requerem marcação prévia:

– Se o céu nocturno exerce sobre si um fascínio especial, participe na actividade “Peça a uma Estrela”. Diz uma crença antiga que basta pedir a uma estrela e o desejo torna-se realidade. Poderá também ficar a saber um pouco mais sobre algumas estrelas conhecidas desde a antiguidade;

– Quem não gostaria de brincar na neve? Até as lontras quando têm essa oportunidade o fazem. Com a actividade “Avalanche” será necessário ter alguma pontaria pois irá atirar “bolas de neve” e tentar acertar nos objectos com maior pontuação para ser o vencedor. Terá apenas de ter alguma moderação para não provocar uma “avalanche”;

– Fique a conhecer algumas curiosidades sobre diversas tradições de Natal, e, quem sabe, poderá obter resposta a algumas dúvidas que tinha sobre esta quadra natalícia com a actividade “Sobre o Natal, eu sei…”;

– E porque Natal também é partilha; com a família, amigos e todos aqueles que trazemos no coração, com a actividade “Partilhar a Poesia” leve um dos poemas que colocamos à sua disposição e partilhe-o também, seja durante a ceia de Natal, seja para celebrar o novo ano que se aproxima, com um pouco de poesia.

“Uma Aventura Ambiental no Natal” espera por si com as actividades “Aquarista por uma Hora”. Através dela poderá ficar a saber mais sobre a alimentação de algumas das espécies do Fluviário de Mora e participar na mesma, e “Visita aos Bastidores” para ficar a conhecer um pouco melhor o funcionamento técnico do Fluviário de Mora. Estas actividades não são gratuitas e requerem marcação prévia. Contacte o Fluviário de Mora via telefone ou e-mail para mais informações sobre horários, condições e disponibilidade.

Horário de Inverno

O Fluviário de Mora encontra-se em horário de Inverno com abertura às 10H00 e encerramento às 17H00.Quem visitar o Fluviário de Mora poderá optar pela visita conjunta ao Fluviário de Mora e ao Museu Interactivo do Megalitismo. O Fluviário de Mora e o Museu Interactivo do Megalitismo estão encerrados ao público, no dia 25 de Dezembro. No dia 1 de Janeiro de 2017, das 13h00 às 17h00, tanto o Fluviário de Mora como o Museu estarão abertos.

Ao fim de nove anos, e com mais de 500 exemplares de 65 espécies por onde passaram mais de 750 mil visitantes, crianças, famílias, escolas e outros grupos, o Fluviário de Mora é a mais reconhecida instituição em Portugal, e também na Europa, de divulgação do mundo dos rios e dos lagos.

Agricultura e Mar Actual

Fluviário de Mora 2016-11-24 CarlosCaldeiraFonte do Artigo

Partilhar

Sobre o autor

Escrever Comentário

Powered by themekiller.com