Fluviário de Mora celebra Dia do Animal com o Hospital Veterinário Muralha de Évora

0

Fluviário de Mora celebra Dia do Animal com o Hospital Veterinário Muralha de Évora

O Fluviário de Mora vai celebrar o Dia do Animal com o Hospital Veterinário Muralha de Évora (HVME) com diversas actividades no dia 8 de Outubro.

Oficialmente o Dia do Animal comemora-se a 4 de Outubro, mas este ano, as actividades irão decorrer no dia 8 de Outubro, sábado, entre as 10 e as 17 horas, na zona verde que circunda aquele Hospital Veterinário.

Das inúmeras iniciativas, o Fluviário de Mora vai marcar presença com a sua mascote e com actividades lúdicas e didácticas, tendo como objectivo “promover o conhecimento e a sensibilização para cuidar da água e da vida que sem ela não seria possível”.

O vasto programa inclui também um workshop sobre primeiros-socorros em animais de companhia, um desfile de animais de companhia e duas acções da GNR: uma demonstração cinotécnica e uma aula de equitação terapêutica.

Por seu turno, o parque Monte Selvagem vai marcar presença com a sua mascote, histórias, jogos tradicionais e um conjunto de actividades.

Campanha de adopção

A Associação Cantinho dos Animais lança uma campanha de adopção e a Câmara Municipal de Évora apresenta os projectos “Fiel” e “Cãovida”, este último de combate à sobre-população de cães e gatos no concelho em benefício da saúde pública do município”

Uma exposição de aves e acções de Enfermagem Veterinária completam o programa.

Ao fim de nove anos, passaram mais de 750 mil visitantes pelo Fluviário de Mora, que conta com mais de 500 exemplares de 65 espécies.

Agricultura e Mar Actual

Évora Fluviário de Mora Hospital Veterinário Muralha Évora Monte Selvagem 2016-10-05 Ana Cordeiro de SáLer Artigo Original

Partilhar

Sobre o autor

Escrever Comentário

Powered by themekiller.com