Finalistas do concurso Melhor Sommellier de Franca recebem formação em Vinho Madeira

0

Finalistas do concurso Melhor Sommellier de Franca recebem formação em Vinho Madeira

A acção educativa-formativa do Vinho Madeira para os finalistas do concurso Melhor Sommellier de Franca, entre os quais será também seleccionado o vencedor do Trophée Expert Madère (melhor sommellier de Vinho Madeira na França), decorreu domingo, 25 de Setembro, em Lyon.

A acção contou com a presença do instituto do Vinho, Bordado e Artesanato da Madeira em articulação com as empresas do sector: Henriques & Henriques, Madeira Wine Company, Justinos-Madeira Wines, Vinhos Barbeito, HMBorges, Madeira Vintners e Pereira D’oliveira.

Esta acção que se realiza pela primeira vez, encontra-se integrada no Plano Promocional do Vinho Madeira e decorreu em parceria com as empresas do sector, tendo o IVBAM contactado a Union De la Sommellerie Française (UDSF) com vista a preparar um concurso para seleccionar o melhor sommellier de Vinho Madeira na França.

Este tipo de acções revestem-se “assim de grande importância e eficácia, pois irá permitir a estes profissionais aprofundarem os seus conhecimentos sobre o Vinho Madeira, criando um impacto e uma maior ligação à ao Vinho Madeira, que certamente acabará por gerar resultados positivos naquele país e especialmente nos locais de grande relevância onde estes Sommelliers exercem a sua profissão”, refere fonte do Governo Regional madeirense.

De referir que em termos de exportação de Vinho Madeira, a França ocupa o 1º lugar da tabela, traduzindo-se em 2015 num valor liquido de 3.882.554,77 euros.

A realização destas acções enquadra-se no Plano Promocional do Vinho Madeira, co-financiado no âmbito Programa Operacional “Regional da Madeira 2014-2020”.

Agricultura e Mar Actual

França Vinho da Madeira 2016-09-27 CarlosCaldeiraLer Artigo Original

Partilhar

Sobre o autor

Escrever Comentário

Powered by themekiller.com