Festival Universo do Vinho Verde Amarante arranca a 9 de Setembro

0

Festival Universo do Vinho Verde Amarante arranca a 9 de Setembro

Amarante recebe o festival UVVA – Universo do Vinho Verde Amarante, que terá lugar, entre os dias 9 e 11 de Setembro, nos Claustros do Convento de S. Gonçalo. Trata-se de uma iniciativa da Câmara Municipal de Amarante em parceria com a empresa Essência do Vinho.

O UVVA é um evento de promoção do Vinho Verde enquanto produto estrela do País, no qual será possível provar “muitos do melhores vinhos verdes, quer de Amarante, quer da restante região demarcada, em estreita ligação com os seus produtores, e também com enólogos convidados com o qual os participantes poderão conversar”, refere um comunicado da autarquia.

Em complementaridade com o Vinho Verde, haverá uma área de degustação de produtos regionais, onde estará presente o melhor da gastronomia local.

O UVVA contará ainda com um conjunto de momentos especiais, nomeadamente a participação de reputados Chefes de cozinha dinamizando sessões de showcooking, a participação de enólogos em conversas sobre os vinhos, a animação por DJs, uma zona lounge para desfrutar das oportunidades gastronómicas, e a presença de um grafiter que ilustrará o evento.

Entrada gratuita

A participação no UVVA por parte de todos os interessados em conhecer este universo é gratuita, estando a prova de vinhos sujeita à aquisição do copo oficial do evento que terá um custo de 2.50 euros.

“Amarante tem um protagonismo histórico dentro da região dos vinhos verdes, o UVVA será um momento de reforço desse posicionamento, de cruzamento entre produtores e consumidores, de combinação dos melhores vinhos com a melhor gastronomia, e da afirmação do carácter distintivo do vinho verde no panorama nacional”, realça a mesma fonte.

Agricultura e Mar Actual

Amarante Vinho Verde 2016-09-05 CarlosCaldeiraLer Artigo Original

Partilhar

Sobre o autor

Escrever Comentário

Powered by themekiller.com