Festa do Vinho e da Vinha em Provesende

0

Durante este fim-de-semana, vai decorrer em Provesende a tradicional Festa do Vinho e da Vinha que trará a esta aldeia vinhateira milhares de pessoas. Com o cheiro a mosto no ar e aos sons dos bombos e concertinas, os visitantes poderão encontrar neste evento, a reconstituição daquilo que era outrora, o bulício e o frenesim festivo na região do Douro em tempo de vindimas.

O programa previsto para os dias 1 e 2 de Outubro contempla uma série de atratividades que vão desde a tradicional missa da bênção do mosto até as lagaradas, provas de vinhos, existindo ainda as caminhadas pedestres, almoços em tasquinhas, mostra e venda de produtos regionais, música popular, grupos de bombos, teatro e animação de rua.

As tão apreciadas e participadas “entradas no lagar” para a pisa de uvas, são dos números mais concorridos e que desperta sempre uma atmosfera e ambiência de alegria e uma interatividade com um dos costumes mais ancestrais vinhateiros do Douro.

A Câmara Municipal de Sabrosa ao colaborar neste acontecimento, tem como objetivo promover as potencialidades turísticas e a valorização dos produtos regionais do território e aumentar a própria visitação ao concelho.

A Festa do Vinho e da Vinha de Provesende é promovida pela Douro Generation – Associação de Desenvolvimento, UTAD, Câmara Municipal de Sabrosa, Associação Sabrosa DOURO XXI, Junta de Freguesia de Provesende, e tem o apoio de Fundos Comunitários.

Fonte: Noticias de Vila Real

Ler Artigo Original

Partilhar

Sobre o autor

Escrever Comentário

Powered by themekiller.com