Festa do Espumante de Melgaço promete novos motivos de celebração

0

Chegou ao fim a Festa do Espumante de Melgaço 2016 e se a estreia tinha superado largamente as melhores expectativas esta 2ª edição foi, sem dúvida, a consolidação de um grande sucesso. O evento, no Largo Hermenegildo Solheiro, teve casa cheia, com mais de 4.500 visitantes

“O impacto desta iniciativa revelou-se, mais uma vez, muito positivo; não apenas na região, como também a nível nacional, abrindo mercados e afirmando o produto de excelência que é o nosso espumante. O balanço, portanto, não podia ser melhor. É uma aposta completamente ganha”, sublinhou Manoel Batista, Presidente da Câmara Municipal de Melgaço.

Durante três dias consecutivos, Festa do Espumante de Melgaço foi montra privilegiada para duas dezenas de espumantes da casta rainha da região, o Alvarinho, e para a gastronomia regional. O cartaz do evento contemplou ainda provas comentadas, provas sensoriais, música e sessões de cozinha ao vivo com os chefes Vítor Matos (uma estrela Michelin), António Alexandre e Rui Ribeiro.

A Festa do Espumante de Melgaço foi uma organização da Câmara Municipal de Melgaço com produção da EV-Essência do Vinho. O regresso está prometido para 2017.

Ler Artigo Original

Partilhar

Sobre o autor

Escrever Comentário

Powered by themekiller.com