Ferreira do Alentejo recebe seminário sobre produção de amêndoa a 4 de Outubro

0

Ferreira do Alentejo recebe seminário sobre produção de amêndoa a 4 de Outubro

A Consulai – Consultadoria Agro-Industrial está a organizar o Seminário “Produção de Amêndoa – Desafios técnicos”, a realizar no próximo dia 4 de Setembro de 2016, às 15h30, no Centro Cultural Manuel da Fonseca, em Ferreira do Alentejo.

O prazo para as inscrições, que apesar de gratuitas são obrigatórias, termina às 12h00 do dia 3 de Outubro, e podem ser feitas aqui.

Programa

15h30 Abertura
Aníbal Reis Costa | Câmara Municipal de Ferreira do Alentejo
José Pedro Salema | EDIA
Daniel Montes | O TREVO
Banco Santander Totta
Artur Mendes | Agrogarante

16h00 Variedades e modelos de produção
Xavier Miarnau | IRTA

16h45 Pragas e doenças no amendoal
Laura Torguet | IRTA

17h30 Perguntas e respostas

18h00 Visita à MIGDALO

18h30 Cocktail de networking

Projecto de Alqueva

A EDIA – Empresa de Desenvolvimento e Infra-estruturas do Alqueva, em conjunto com a Consulai e o Trevo, juntaram-se para a organização de um conjunto de seis seminários e um colóquio sobre 6 culturas, que arrancaram em Abril e continuarão até Outubro, em diversas localizações dentro da área de influência do projecto de Alqueva.

Esta iniciativa, que conta com o patrocínio do Banco Santander Totta, pretende divulgar o potencial de cultivo que existe na zona de influência do projecto de Alqueva, bem como todas as questões ligadas a cada cultura.

Nos seminários são abordadas culturas como a amêndoa, as pastagens e forragens, as proteaginosas (leguminosas para grão), as pomóideas (árvores e arbustos cujos frutos comestíveis são pomos como a maçã e a pêra), o tremoço e as frutas de caroço, terminando em Outubro com um colóquio final que integra um road-show temático. Quatro destes seminários são teóricos e a realizar em Beja, Évora, Serpa e Ferreira do Alentejo, e dois serão seminários práticos com visitas de campo.

Nos seminários serão debatidos temas ligados com mercados, investimentos, contas de exploração ou sistemas de produção, procurando encontrar respostas que apoiem os produtores a criarem valor com culturas que representam uma oportunidade e uma mudança de modelo de produção na realidade agrícola da zona de influência do Alqueva. Os seminários têm a duração de meio-dia.

Agricultura e Mar Actual

Alqueva Amêndoa Consulai EDIA Ferreira do Alentejo 2016-09-24 CarlosCaldeiraLer Artigo Original

Partilhar

Sobre o autor

Escrever Comentário

Powered by themekiller.com