Feira Nacional de Agricultura Biológica volta a Lisboa em Dezembro

0

Feira Nacional de Agricultura Biológica volta a Lisboa em Dezembro

A Terra Sã – Feira Nacional de Agricultura Biológica – está de volta à cidade de Lisboa, mais uma vez em época Natalícia e no centro da cidade, tendo lugar nos dias 3 e 4 de Dezembro no Pátio da Galé, no Terreiro do Paço. A feira, que acontece desde 1988, tem vindo a crescer desde então, ganhando novas formas em novos espaços.

O Tema da feira será a alimentação saudável e sustentável e contará com a presença das maiores marcas de agricultura, alimentação e cosmética biológica do mercado, com as diferentes quintas biológicas do País assim como as principais organizações ambientais de Portugal. Convidados para a abertura da feira estão o ministro da Agricultura, das Florestas e Desenvolvimento Rural Luís Capoulas Santos, o vice-presidente da Câmara de Lisboa, Duarte Cordeiro, o representante da FAO em Portugal, Hélder Muteia, e a madrinha da Agrobio, a actriz Joana Seixas.

Conferência + Bio

Na sexta-feira anterior à feira, dia 2 de Dezembro, nos Paços do Concelho, na Sala do Arquivo, vai ter lugar a Conferência + Bio “O Futuro da Agricultura Biológica”. Esta vai contar com diferentes especialistas na área da economia e da agricultura biológica que desenharão as perspectivas do sector para os próximos tempos. A participação na Conferência + Bio é gratuita.

No fim de semana de 3 e 4 de Dezembro, a Terra Sã – Feira Nacional de Agricultura Biológica, vai marcar o compasso do centro da cidade de Lisboa, no terreiro do Paço. “Do lado de fora, fora o cheiro a castanhas biológicas assadas vai certamente atrair os visitantes e dentro do espaço do Pátio da Galé, cheiros, sabores, palestras diversas e workshops vão animar o fim-de-semana + Bio da Capital”, afirma a organização do evento.

Na Terra Sã haverá show cookings, oficinas diversas e no primeiro dia o destaque vai para a alimentação infantil e para os riscos associados à alimentação convencional.

“Como é dia de festa, haverá espaço para dançar com a oficina de Danças Europeias com o André Cid Lauret. No segundo dia, em destaque estará a estratégia nacional para a Agricultura Biológica, o solo e a protecção da nossa saúde através da natureza com as oficinas de fitoterapia e farmácia Bio”, acrescenta a mesma fonte.

Agricultura e Mar Actual

Agricultura Biológica Lisboa 2016-10-23 CarlosCaldeiraFonte Original

Partilhar

Sobre o autor

Escrever Comentário

Powered by themekiller.com