Feira do Cavalo da Golegã apresenta imagem 2017 da XI Feira do Cavalo de Ponte de Lima

0

A Feira do Cavalo de Ponte de Lima marca presença na 41.ª Feira Nacional do Cavalo da Golegã e 18.ª Feira Internacional do Cavalo Lusitano, a decorrer na Golegã, até 13 de Novembro. Ao abrigo da parceria estabelecida entre o Município de Ponte de Lima e o Município da Golegã, mais uma vez a apresentação oficial do cartaz da XI Feira do Cavalo de Ponte de Lima, acontece durante a Feira do Cavalo da Golegã.

O cartaz da Feira do Cavalo de Ponte de Lima 2017 está exposto no recinto da Feira da Golegã. A imagem deste ano retrata o cavalo Campeão dos Campeões da X Feira do Cavalo de Ponte de Lima, Baluarte da Brôa, montado por Ricardo Moura Tavares e propriedade da Coudelaria Romão Tavares.

Como pano de fundo uma representação de um dos ex-libris da Vila mais antiga de Portugal, a sua Ponte Romana/Medieval. Sobre ela o tradicional fogo-de-artifício, muito presente nas festas locais, nomeadamente numa das mais importantes e bonitas festas do País, as Feiras Novas.

O cartaz é da autoria da arquitecta Teresa Aroso e fotografia da Lusitano World.

A organização

A Feira do Cavalo de Ponte de Lima é organizada pelo Município de Ponte de Lima e a Associação Concelhia das Feiras Novas, contando ainda com a colaboração da Associação Empresarial de Ponte de Lima, Escola Superior Agrária e o Centro Equestre do Vale do Lima.

Com forte predominância desportiva, a Feira do Cavalo organiza provas de Dressage, Equitação de Trabalho, Modelo e Andamento, Admissão de Garanhões, Horseball, Atrelagem, Equitação Adaptada e competições internacionais que valorizam e internacionalizam toda a região.

“O programa da Feira incluiu ainda um conjunto de actividades e espectáculos, relacionados com a arte equestre, motivo pelo qual milhares de visitantes rumam a Ponte de Lima, para assistir a este mega evento equestre, sendo em 2017, de 29 de Junho a 2 de Julho”, diz fonte institucional do município de Ponte de Lima.

Agricultura e Mar Actual

Golegã Ponte de Lima 2016-11-08 Ana Cordeiro de SáFonte do Artigo

Partilhar

Sobre o autor

Escrever Comentário

Powered by themekiller.com