Exportações de frutas e legumes crescem 6,6% até Setembro

0

A agricultura continua a sua trajectória ascendente em matéria de crescimento das exportações. Os dados hoje, 17 de Novembro, divulgados pelo INE – Instituto Nacional de Estatística, abrangendo os meses de Janeiro a Setembro de 2016, revelam um crescimento homólogo de 6,6% no sector das frutas, produtos hortícolas, plantas e flores, que se traduz num valor de mais 58,5 milhões de euros relativamente ao valor das exportações entre Janeiro e Setembro de 2015, que se situou nos 883,3 milhões de euros.

Para o ministro da Agricultura “trata-se de uma óptima notícia para a produção, que muito tem contribuído para o aumento global das exportações portuguesas e para manter o ritmo de crescimento no sector agrícola”.

Luís Capoulas Santos sublinha, por outro lado, que “estes números são também o reflexo do forte investimento na modernização da agricultura portuguesa, que o Governo tem apoiado e continuará a apoiar, imprimindo uma nova dinâmica ao Programa de Desenvolvimento Rural, recuperando o atraso a que as candidaturas estiveram sujeitas e apostando também numa reprogramação do PDR 2020 que aumente a competitividade dos jovens e dos pequenos agricultores”.

Agricultura e Mar Actual

Capoulas Santos Exportações 2016-11-17 CarlosCaldeiraFonte do Artigo

Partilhar

Sobre o autor

Escrever Comentário

Powered by themekiller.com