Espaço Visual faz visita de estudo sobre colheita do pistácio em Espanha

0

Espaço Visual faz visita de estudo sobre colheita do pistácio em Espanha

A consultora agrícola Espaço Visual vai realizar uma visita de estudo à colheita do pistácio em Espanha, um país onde esta cultura tem vindo a aumentar a produção (total de 10.000 hectares, mais 25% que no ano passado). A data final da visita será fixada até quatro dias antes do evento em função da maturação do pistácio. Por enquanto, a previsão aponta para a primeira semana de Outubro, podendo oscilar entre a última semana de Setembro e a segunda semana de Outubro, alerta a consultora.

A pré-inscrição tem de ser feita até 23 de Setembro. Informações aqui. A visita, com um máximo de 50 participantes, tem um custo de 15€ (IVA incluído), mas não inclui deslocações e refeições.

Segundo a Espaço Visual, o pistácio “possui um alto potencial de rentabilidade, facilidade de escoamento e valorização. Recentemente, um reputado especialista espanhol apontou a necessidade de plantar mais 120.000 hectares para suprir as necessidades de consumo dos países da União Europeia”.

A cultura do pistácio tem especial aptidão para regiões com Invernos muito frios e Verões muito quentes, humidade relativa baixa na Primavera e Verão, o que corresponde ao perfil climático dos distritos de Bragança, Vila Real, Guarda, Castelo Branco, Portalegre, Évora e Beja.

Nesta visita de estudo a Espanha os interessados podem conhecer “in loco” a colheita do pistácio, a logística necessária para o efeito, a produtividade obtida e visitar estação descasque e secagem.

Programa

8h00 – Partida (Ponto de encontro em Bragança)

Avenida da Igreja, Samil, N 217, junto ao Restaurante Sol Nascente, Racha

11h30 – Visita a Plantação de Pistacho em Colheita e instalação de descasque e secagem) – Zamora, Espanha
14h00 – Fim do evento

Agricultura e Mar Actual

Pistácio 2016-09-10 João BorgesLer Artigo Original

Partilhar

Sobre o autor

Escrever Comentário

Powered by themekiller.com