Embarcação MadPescas naufraga. Dois pescadores são salvos

0

Embarcação MadPescas naufraga. Dois pescadores são salvos

O Sub-centro de Busca e Salvamento Marítimo do Funchal (MRSC Funchal), em articulação com o Capitão do Porto e Comandante Local da Polícia Marítima do Funchal, coordenou durante esta madrugada, 15 de Setembro, uma operação de salvamento de dois pescadores profissionais, na sequência do naufrágio da embarcação de pesca costeira denominada “MadPescas”, a cerca de 6 milhas a Norte da Ribeira da Janela.

O alerta foi dado cerca das 2h08 pelo Serviço Regional da Protecção Civil, relatando que um dos pescadores tinha dado o alerta via “112”, o qual transmitiu que a embarcação se encontrava a afundar devido a incêndio na casa das máquinas e que necessitavam de assistência.

Segundo um comunicado da marinha Portuguesa, “de imediato foram empenhados para o local uma embarcação salva-vidas da Capitania do Porto do Funchal (ISN-SR40) e uma embarcação salva-vidas do Sanas Madeira”.

Salva-vidas com dois pescadores a bordo

Pelas 04h20, foi avistada pela embarcação da Capitania do Porto do Funchal a balsa salva-vidas com os dois pescadores a bordo, tendo o resgate sido efectuado pelas 04h26 e transportados para o porto de Porto Moniz onde se encontrava uma ambulância dos Bombeiros Voluntários de São Vicente e Porto Moniz.

Os pescadores de 53 e 38 anos, residentes na Ilha da Madeira (Câmara de Lobos), encontravam-se bem de saúde e apenas com ligeiros sintomas de hipotermia, tendo sido assistidos pelos Bombeiros no local e sem necessidade de transporte para unidade hospitalar, adianta a Marinha.

Agricultura e Mar Actual

Madeira Marinha 2016-09-15 João BorgesLer Artigo Original

Partilhar

Sobre o autor

Escrever Comentário

Powered by themekiller.com