Desenvolvimento local e Bolsa de Terras têm sessão de esclarecimento em Vagos

0

Desenvolvimento local e Bolsa de Terras têm sessão de esclarecimento em Vagos

O Desenvolvimento Local de Base Comunitária (DLBC) e o projecto Bolsa Nacional de Terras vão ser alvo de esclarecimento em Vagos, no próximo dia 28 de Setembro, pelas 17h00, no auditório da Biblioteca Municipal de Vagos.

A primeira sessão temática dedica-se ao Desenvolvimento Local de Base Comunitária para o território rural da região Aveiro Sul, no qual se enquadra o concelho de Vagos. A segunda sessão terá como objectivo a apresentação do projecto “Bolsa de Nacional de Terras”, que contextualizará o projecto da “Bolsa de Terras de Vagos”, o qual se encontra em fase de concepção, e que será, também, brevemente apresentado.

A primeira temática da sessão será dinamizada pela AIDA – Associação Industrial do Distrito de Aveiro, com o apoio da Câmara Municipal de Vagos, e visa apresentar as oportunidades de financiamento disponíveis para empresários e empreendedores agrícolas ou do sector agro-alimentar que pretendam realizar investimentos nas tipologias “Pequenos Investimentos na Exploração Agrícola”, “Pequenos Investimentos na Transformação e Comercialização de Produtos Agrícolas” e “Diversificação das Actividades na Exploração”, medidas inseridas no Plano de Desenvolvimento RURAL 2020 (PDR 2020).

Relativamente à temática 2, “Bolsa Nacional de Terras”, esta será promovida pelo engenheiro Nuno Russo (Bolsa de Terras de Vagos), cujo objectivo consiste na apresentação, de uma forma genérica, deste projecto, nomeadamente, sensibilizar a comunidade para o acesso à terra através da disponibilização de terras quando as mesmas não sejam utilizadas e, bem assim, através de uma melhor identificação e promoção da sua oferta. Por fim, e neste contexto, os técnicos da AGIM (Associação para os Pequenos Frutos e Inovação Empresarial), alocados ao Serviço de Apoio à Agricultura do Município de Vagos, farão uma breve apresentação do projecto “Bolsa de Terras de Vagos”.

A participação é gratuita, mas sujeita a inscrição prévia obrigatória. Assim, os interessados deverão proceder à respectiva inscrição através do breve formulário disponível aqui.

Agricultura e Mar Actual

AGIM AIDA Bolsa Nacional de Terras PDR 2020 Vagos 2016-09-23 CarlosCaldeiraLer Artigo Original

Partilhar

Sobre o autor

Escrever Comentário

Powered by themekiller.com