Desempregado? Unilever e IEFP juntam-se para apoiar criação de negócio Olá

0

Desempregado? Unilever e IEFP juntam-se para apoiar criação de negócio Olá

A Unilever Jerónimo Martins, em colaboração com o Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP), está a promover o Programa de Empreendedorismo IEFP – Sou Olá: um projecto que proporciona a desempregados a oportunidade de mudar de vida e de construir um negócio, independentemente da sua idade e formação.

As duas organizações, através da Olá, oferecem a possibilidade de exploração de um meio de venda de gelados e outros produtos complementares, durante um período de seis anos, com a comparticipação de 50% do investimento inicial necessário e apoio financeiro no valor restante.

Para criar o seu próprio negócio basta seguir estes 5 passos:
1. Estar inscrito no IEFP, ter espírito empreendedor, vontade de arriscar e, por fim, ter interesse no Programa de Empreendedorismo IEFP – SOU OLÁ.
2. Seleccionar um local com potencial para abrir um meio de venda de gelados e outros produtos complementares.
3. Preencher o documento “Simulador de Negócio” e o formulário de candidatura, ambos disponíveis no website do programa (www.souola.pt/empreendedorismo). Durante o processo, os candidatos podem colocar dúvidas e receber aconselhamento, contactando a Linha de Apoio, através do número 808 500 707
4. Avançar com o pedido de licenças às entidades públicas responsáveis pelo local seleccionado, assim que a candidatura for aprovada.
5. Assinar o contrato de concessão e dar início ao seu negócio, assim que as licenças forem aprovadas e o candidato conseguir os recursos financeiros necessários, através dos apoios proporcionados pelo IEFP.

Para ajudar a ultrapassar as barreiras que se colocam, por vezes, no arranque de um negócio próprio, o Programa de Empreendedorismo IEFP – SOU OLÁ proporciona aos candidatos “todas as ferramentas e recursos necessários para que estes se tornem micro-empreendedores e desenvolvam um negócio sustentável”, garante fonte institucional da Unilever.

O Programa de Empreendedorismo IEFP – SOU OLÁ faz parte do programa Sou Olá. Enquadrado no Plano de Sustentabilidade da Unilever, SOU OLÁ é um programa que visa combater o desemprego e melhorar as condições de vida das pessoas.

O programa é composto por duas iniciativas: Academia Olá, dirigida a jovens estudantes, entre os 18 e os 25 anos, e a parceria com o Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP), dirigida a pessoas desempregadas.

“Através da criação de oportunidades de emprego em Portugal, o programa SOU OLÁ é uma forma de a Olá voltar às suas origens, na venda ambulante, e ter ao mesmo tempo um impacto positivo na sociedade, proporcionando a jovens e desempregados, um sentimento de dignidade, auto-estima e alegria”, adianta a mesma fonte.

Agricultura e Mar Actual

Empreendedorismo Emprego Jerónimo Martins 2016-09-13 Ana Cordeiro de SáLer Artigo Original

Partilhar

Sobre o autor

Escrever Comentário

Powered by themekiller.com