Deloitte aconselha empresas sobre a Indústria 4.0 no Roadshow Portugal Global em Aveiro

0

Deloitte aconselha empresas sobre a Indústria 4.0 no Roadshow Portugal Global em Aveiro

O Roadshow Portugal Global, organizado pela Aicep, leva a Google a Aveiro, dia 28 de Setembro, para dar a conhecer ferramentas de apoio à competitividade das empresas nos mercados externos. Nelson Fontainhas, partner da Deloitte, participa no Roadshow, onde apresenta as oportunidades e desafios que a Indústria 4.0 traz às empresas nacionais.

Na sua intervenção este especialista apresentará uma radiografia sobre a capacidade das empresas portuguesas responderem aos desafios colocados pela 4ª revolução industrial, e o modo como estas os devem encarar.

No estudo The Digital Enterprise: Europe and Portugal, A Journey to the Future desenvolvido pela Deloitte, Portugal surge no 15º lugar em termos de maturidade digital das empresas, entre os 49 países analisados, o que nos coloca numa fase de transição para a maturidade. Fraca especialização dos recursos humanos e falta de legislação para proteger a propriedade intelectual são dois factores que a consultora destaca como os principais constrangimentos.

A Delloitte é ainda uma das entidades que promove o debate e integra a iniciativa Indústria 4.0, promovida pelo Ministério da Economia, cujo objectivo é produzir um conjunto de recomendações que permitam às empresas avançar na digitalização dos processos de forma a anularem a barreira geográfica utilizando as novas tecnologias.

Programa e inscrições aqui.

O Roadshow Portugal Global é dedicado, este ano, ao tema “Cooperação e Coopetição – Chave para o sucesso nos Mercados Externos”. Trata-se de uma iniciativa de proximidade em que a Aicep leva conhecimento sobre mercados externos às regiões onde estão instaladas as empresas, estimulando ou aprofundando os seus processos de internacionalização.

O Roadshow Portugal Global vai na sua segunda edição depois de “uma bem-sucedida digressão a 12 regiões em 2014/2015 em que mobilizou 1400 participantes e 200 oradores nacionais e internacionais”, diz fonte institucional da Aicep.

Agricultura e Mar Actual

Aicep Aveiro 2016-09-26 Ana Cordeiro de SáLer Artigo Original

Partilhar

Sobre o autor

Escrever Comentário

Powered by themekiller.com