Cotação média do porco cai 5 cêntimos

0

Cotação média do porco cai 5 cêntimos

Após 11 semanas consecutivas de estabilidade, a cotação média nacional do porco classe E pautou-se nas duas últimas semanas pela redução, a qual foi de menos 5 cêntimos/Kg, refere a análise do SIMA – Sistema de Informação de Mercados Agrícolas, referente à semana de 10 a 16 Outubro 2016. No que se refere aos leitões, os de <12 Kg apresentaram uma subida (+6 cêntimos / Kg) e os de 19-25 Kg mantiveram-se estáveis.

No Entre Douro e Minho a oferta e a procura de suínos para abate foram médias. A concorrência do produto importado continuou forte, principalmente com origem em Espanha. Descida de cotações do porco classe E (-5 cêntimos / Kg).

Na Beira Litoral a oferta e a procura de suínos para abate foram médias. A entrada de produto oriundo do mercado externo, nomeadamente de Espanha, tem diminuído ligeiramente nos últimos meses. No que se refere aos leitões, a procura é fraca, mas normal para a época, e a oferta regional insuficiente. Redução de cotações do porco classe E (-4 cêntimos / Kg na cot. +freq.) e estabilidade dos leitões de <12 Kg.

No Alentejo a oferta de suínos para abate foi relativamente abundante e a procura foi média. Descida de cotações do porco classe E (-10 cêntimos / Kg na cot. +freq.) e estabilidade dos leitões, de <12 Kg e de 19-25 Kg.

Na Beira Interior a oferta e a procura de suínos para abate foram médias e equilibradas. Redução de cotações do porco classe E (-5 cêntimos / Kg).

No Algarve o porco classe E baixou -5 cêntimos / Kg e os leitões de <12 Kg subiram +17 cêntimos / Kg em relação à semana anterior.

cotacoes-suinos-16-out

Agricultura e Mar Actual

2016-10-18 CarlosCaldeiraFonte Original

Partilhar

Sobre o autor

Escrever Comentário

Powered by themekiller.com