Confrarias europeias de gastronomia e vinhos reúnem-se em Portugal

0

XIV Congresso do Conselho Europeu de Confrarias Enogastronómicas (CEUCO) vai ter lugar entre Oeiras, Cascais e Lisboa, já nos próximos dias 4 a 6 de Novembro.

Cerca de 800 representantes de oito países vão estar em Portugal no Congresso do Conselho Europeu de Confrarias Enogastronómicas. O objetivo é promover a defesa dos produtos agroalimentares e a gastronomia de qualidade, mantendo o legado histórico dos costumes dos respetivos povos ou regiões. A entidade visa estabelecer especiais relações com as instituições europeias, ministérios de agricultura, pescas e alimentação, assim como as direções de agricultura das respetivas regiões e outros organismos europeus ou internacionais, relacionados com o Conselho, no sentido de desenvolver os recursos agroalimentares, organizar atos culturais e promover iniciativas que fomentem um melhor conhecimento dos mesmos e fortalecer os vínculos com os conselhos reguladores de Denominação de Origem, Indicações Geográficas Protegidas e similares.

O CEUCO é atualmente constituído por oito países: Espanha, França, Itália, Portugal (países fundadores) e Hungria, Grécia, Bélgica e Macau (que se juntaram posteriormente). A Confraria de Enófilos do Vinho Carcavelos é a anfitriã desta edição do Congresso, subordinada ao tema “PORTUGAL, país de Descobrimentos e excelência gastronómica – A Europa enológica e culinária”.

Fonte: Sapo.pt

Ler Artigo Original

Partilhar

Sobre o autor

Escrever Comentário

Powered by themekiller.com