Concurso Queijos de Portugal aguarda entrega de amostras até 19 de Outubro

0

Concurso Queijos de Portugal aguarda entrega de amostras até 19 de Outubro

A ANIL – Associação Nacional dos Industriais de Lacticínios acaba de anunciar a oitava edição do Concurso Queijos de Portugal, que decorrerá nos dias 20 e 21 de Outubro de 2016, nas instalações da Als Controlvet/FullSense, em Tondela.

O concurso está aberto a todos os fabricantes de queijo em Portugal. Podem ser presentes a concurso, os queijos elaborados em Portugal que correspondam a um lote destinado à comercialização.

A participação no concurso obriga ao completo preenchimento e envio da ficha de inscrição até às 18h do dia 12 de Outubro de 2016. Pode consultar o regulamento do concurso aqui.

As amostras de queijo a concurso deverão ser entregues nas instalações do Als Controlvet/FullSense, na Zona Industrial de Tondela, ZIM 2, Lote 6 – Tondela, nos dias 18 e 19 de Outubro de 2016.

O objectivo do prémio é “promover e estimular o desenvolvimento da indústria e melhorar o conhecimento e posicionamento do produto junto do consumidor”, diz um comunicado da ANIL.

“Tal como até aqui, os queijos apresentados a concurso serão alvo de uma avaliação objectiva e técnica por parte de provadores especialistas, com formação específica, representando o sector queijeiro, gastronómico, a distribuição, a imprensa e os consumidores”, adianta a mesma nota.

A cerimónia de entrega de prémios do Concurso Queijos de Portugal terá lugar no Centro de Congressos de Lisboa, no decorrer do Encontro Com o Vinho e os Sabores 2016, entre os dias 11 a 14 de Novembro.

DOP, IGP e MDD excluídos

A organização salienta que estão expressamente excluídos do concurso os queijos Denominação de Origem Protegida (DOP), Indicação Geográfica Protegida (IGP) e as marcas de distribuidor (MDD).

É necessário que se apresentem pelo menos três queijos diferentes por categoria para que a mesma seja aberta a concurso. Os queijos apresentados a concurso terão de ser de elaboração própria da empresa participante e cada fabricante poderá concorrer em quantas categorias deseje, no máximo com duas referências por categoria.

Agricultura e Mar Actual

ANIL concursos Queijo 2016-09-06 CarlosCaldeiraLer Artigo Original

Partilhar

Sobre o autor

Escrever Comentário

Powered by themekiller.com