Colombo, o fungicida contra o pedrado da macieira e pereira da Selectis

0

Colombo, o fungicida contra o pedrado da macieira e pereira da Selectis

O Colombo é o mais recente um fungicida da Selectis para a protecção do pedrado da macieira e da pereira. Resultante de um “trabalho de desenvolvimento ajustado às necessidades dos fruticultores nacionais, o Colombo apresenta as características ideais para proteger os pomares na fase de maior crescimento activo e maior agressividade da doença”, diz fonte da empresa.

Para além da sua “elevada eficácia e persistência e modos de acção complementares, o Colombo possui efeito complementar na estenfiliose da pereira”, adianta a mesma fonte.

Trata-se de um fungicida sistémico com movimento translaminar, composto por cresoxime-metilo e difenoconazol. Detém acção preventiva, curativa e anti-esporulante e está indicado para o controlo de pedrado em macieira e pereira. Possui elevada persistência de acção e flexibilidade, ao actuar sobre todas as fases de desenvolvimento do pedrado. “A formulação em grânulos permite maior segurança para o aplicador”, salienta a Selectis.

Ficha Técnica

Formulação: Grânulos dispersíveis em água (WG) com 25,0% (p/p) de cresoxime-metilo e 12,5% (p/p) de difenoconazol

Grupo químico: Estrobilurina e Triazol
AV: 0769

Classificação DPD:
N.A.

Classificação ADR: UN 3082
Documento de Transporte – UN 3082, Matéria Perigosa do Ponto de Vista do Ambiente, Líquida, N.S.A., (Contém cresoxime-metilo e difenoconazol), 9, III, 3 (E).

colombo-selectis

A Selectis iniciou em 2000 a sua actividade no mercado nacional de produtos fitofarmacêuticos, o qual “estava em profunda mudança, influenciado pelas várias reestruturações registadas no sector e pela complexa legislação comunitária”, refere fonte institucional da empresa. E acrescenta estar empenhada “na procura e desenvolvimento de novas soluções, que para além da eficácia, economia, defesa do aplicador e consumidor, respeitem a natureza e o meio ambiente”.

Agricultura e Mar Actual

Maçãs Pêras Selectis 2016-09-27 CarlosCaldeiraLer Artigo Original

Partilhar

Sobre o autor

Escrever Comentário

Powered by themekiller.com